As emoções da última rodada

0

El Mago é esperança do Verdão contra o Atlético Paranaense / Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
El Mago é esperança do Verdão contra o Atlético Paranaense / Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

publicidade

Com quase tudo já resolvido, a emoção da última rodada do Brasileirão fica por conta de duas disputas complicadas. Entre Bahia, Vitória e Palmeiras, quais os dois que se juntarão a Botafogo e Criciúma para disputar a Série B em 2015? No G4, Internacional ou Corinthians, quem garante o terceiro lugar e se livra da arriscada pré-Libertadores e do risco de cair no “grupo da morte” da Libertadores, que tem São Paulo, San Lorenzo (ARG), atual campeão, Danúbio (URU)?
Tá certo que a luta contra a degola é bem mais divertida. O Verdão (16º, 39 pontos) só depende de si. Ihhhh, em se tratando daquele bando de pernas de pau que o Paulo Nobre contratou, este não é um bom sinal, né não?

Será que contra o Atlético-PR, domingo, 17h, na Arena Palestra, o Alviverde vai ser imponente, como diz seu hino, em pelo menos um momento decisivo neste Brasileirão. A sorte desse time tosco do Palmeiras é que os clubes baianos, acreditem, conseguem ser ainda piores. O Bahia (18º, 37 pontos) enfrenta o desinteressado Coritiba, no Couto Pereira. O Vitória recebe o Santos, no Barradão. Mais fácil o arquirrival praiano salvá-lo do que o próprio Palmeiras ganhar para escapar de mais uma queda.

publicidade

Nos jogos decisivos do G4, sábado, 16h30, o Corinthians (4º, 66 pontos) tem uma missão teoricamente mais fácil do que o Internacional (3º, 66) para se garantir na terceira posição. Na provável despedida de Mano Menezes, o Timão recebe o lanterna e já rebaixado Criciúma. Já o Colorado pega o Figueirense em SC.

publicidade
Comentários