Início Esportes Audax faz semi contra o Timão em Itaquera

Audax faz semi contra o Timão em Itaquera

0
OSASCO, SP - 05.02.2016 - GO AUDAX x CORINTHIANS/CAMPEONATO PAULISTA 2016 SERIE A1 - NA FOTO: - Partida entre Audax (SP) e Corinthians (SP) válida pela segunda rodada do campeonato paulista 2016, serie A1, na noite desta quinta-feira (04), no estádio Pref José Liberatti, em Osasco. (Foto: Renato Silvestre)

Após o feito histórico de massacrar o São Paulo por 4 x 1 em Osasco nas quartas, o Audax tenta continuar fazendo história na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, na tarde deste sábado, 23, às 18h30, em Itaquera.

publicidade
Timão venceu osasquenses por 1 a 0 no primeiro turno / Foto: Renato Silvestre
Timão venceu osasquenses por 1 a 0 no primeiro turno / Foto: Renato Silvestre

A missão é bastante complicada. No primeiro turno o Timão bateu o time osasquense por 1 x 0 no Rochdale. Para a semifinal, o técnico Tite poupou titulares na partida contra o Cobresal pela Libertadores. Os reservas mostraram serviço e massacraram o clube chileno por 6 x 0, em Itaquera, na noite de quarta, 20.

O duelo reúne dois técnicos que têm atraído os holofotes para si. O corintiano Tite é apontado como o melhor treinador do país e convive com boatos e pedidos para assumir o comando da seleção brasileira. Fernando Diniz, do Osasco Audax, é uma das principais promessas da nova geração e se destaca pelo estilo ousado, ofensivo, de muito toque de bola, utilizado pela equipe osasquense.

publicidade

“Bebi de várias fontes. Minha inspiração sempre foi a melhor possível para fazer que meus jogadores se sentissem bem e jogassem o melhor futebol. Todos sonham em ser grandes jogadores e esse sonho eu procuro resgatar. Ninguém vai ser um Messi, um Neymar. Mas todos trazem um craque dentro de si e a gente procura acender a chama. Isso é bonito”, afirmou Diniz à ESPN.

“Mas é preciso trabalho, eles ralam muito, são cobrados ao extremo, mas são amados ao extremo também. Essa relação com o jogador é a mola mestra do trabalho e precede a questão tática”, completou o treinador do clube osasquense.

publicidade

“Meu time grande é o Audax”, diz Fernando Diniz

Apesar dos elogios da crítica esportiva, Fernando Diniz mantém o foco no Osasco Audax e diz não ter pressa para assumir um clube grande: “Meu time grande é o Audax”.

Quem vencer o confronto entre Corinthians e Audax encara na decisão do Campeonato Paulista o vencedor do duelo entre Santos e Palmeiras, que se enfrentam domingo, 24, na Vila Belmiro. Mesmo que não avance, o clube osasquense já alcançou um de seus objetivos: a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que veio junto à classificação para a semifinal.

Técnicos Fernando Diniz e Tite têm atraído holofotes / Foto: Renato Silvestre
Técnicos Fernando Diniz e Tite têm atraído holofotes / Foto: Renato Silvestre

 

Comentários