Bolsonaro ironiza Frota: “Sei nem quem é”

Bolsonaro ironiza Frota: “Sei nem quem é”

1
Compartilhar
Bolsonaro e Frota nos tempos de proximidade / Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro ironizou, nesta quinta-feira (15), a expulsão do deputado federal Alexandre Frota de seu partido, o PSL. “Sei nem quem é esse”, declarou Bolsonaro após ser questionado por repórteres sobre a expulsão do parlamentar.

Nos tempos de proximidade entre os dois, o então pré-candidato à presidência chegou a declarar, em tom de brincadeira, que Frota seria seu ministro da Cultura.

O PSL decidiu, na terça-feira (13), expulsar o deputado federal Alexandre Frota após ele fazer críticas a Bolsonaro e a se abster na votação da Reforma da Previdência em segundo turno na Câmara dos Deputados.

Frota vinha sendo cada vez mais contestado dentro do partido e já havia perdido, entre outros, o comando do diretório municipal de Cotia, cidade onde mora. Ele é cotado para migrar para o PSDB ou DEM.

“A crise (entre o deputado e o PSL) se instalou depois que Frota deu (nota) quatro para o Bolsonaro como presidente e disse estar decepcionado”, relatou Frota à revista Época, falando de si mesmo na terceira pessoa.

Os pedidos de expulsão do deputado foram apresentados pela deputada Carla Zambelli (SP), que Frota declarou publicamente que “não manda nada”, e o senador Major Olímpio (SP).

Nas redes sociais, Alexandre Frota havia justificado as críticas ao governo: “Quando entrei deixei bem claro que não seria fantoche na mão de governo algum. Continuo apoiando meu presidente e quero que ele tenha muito sucesso, afinal a batalha foi longa pra ele chegar onde chegou! Mas também não vou deixar de criticar quando eu achar errado”.

Compartilhar

Comentários