Cada vez mais líder, Timão mantém pé no chão

0

Tite e o treinador de goleiros: desafio de manter defesa forte / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Tite e o treinador de goleiros: desafio de manter defesa forte / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

publicidade

Com sete pontos de vantagem sobre o Galo, o Corinthians mantém o discurso pé no chão e evita entrar na euforia da torcida. Neste domingo, 4, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.
A equipe teve a semana toda de preparação e o técnico Tite terá à disposição o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deve voltar a atuar, já que Uendel segue no departamento médico. O zagueiro Yago, que vinha atuando bem improvisado na posição, também pode ser mantido como titular.
Comandante da defesa menos vazada do campeonato, com 22 gols sofridos, o zagueiro Gil conversou com a imprensa durante a semana e evitou falar na expectativa do título do Brasileirão. “Ainda tem muita coisa pela frente. Dez rodadas significam muita coisa e a gente tem que continuar com pé no chão, com a mesma humildade que começamos o campeonato. O professor Tite tem nos policiado bastante sobre isso”, disse.
Na sequência do campeonato, além da Ponte o Timão terá Goiás e Atlético-PR, partidas onde a equipe pretende ampliar ainda mais a vantagem sobre o segundo colocado.

São Paulo
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil após eliminar o Vasco, o São Paulo segue vivendo crise entre o técnico Osório e a diretoria. Após a partida no Rio de Janeiro, o treinador não confirmou a permanência, já que tem proposta para dirigir a seleção do México. O que pode segurar o colombiano no Morumbi é a família, mas, por outro lado, dirigir uma seleção com grandes chances de chegar à Copa do Mundo é um sonho de Osório. “Eu falo com minha família todos os dias. É uma proposta profissional, tem que pensar, conversar”, disse.
Pelo Brasileirão, a equipe segue tentando o G4 e, neste sábado, enfrenta o Atlético -PR, no Morumbi.

publicidade

Palmeiras
Também classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a direcionar sua atenção ao Brasileirão, onde enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. O Verdão está em quarto lugar, com 45 pontos, seguido por Santos e São Paulo, que têm 43.

Jogos do fim de semana

publicidade

Sábado
São Paulo x Atlético-PR
21hs

Domingo
Ponte Preta x Corinthians
16hs
Santos x Fluminense
16hs
Chapecoense x Palmeiras
18h30

Comentários