Câmara pode convocar suplentes para votar orçamento 2017

0
Apenas sete, dos 21 vereadores, não tiveram prisão preventiva decretada / Foto: Carol Nogueira.

Após os mandados de prisão preventiva decretados a 14 vereadores da Câmara Municipal de Osasco, a assessoria de imprensa da casa informou que 13 suplentes podem ser convocados para votar o orçamento 2017. A votação está prevista para acontecer no próximo dia 13, mas pode ocorrer até 31 de dezembro.

publicidade

O departamento jurídico e demais parlamentares aguardam os desdobramentos da operação Caça Fantasmas, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo na manhã desta terça, 6, para convocar os suplentes.

Mesmo com as prisões, houve a abertura da sessão de hoje. Na mesa diretora estavam Cláudio da Locadora (PV) (2° vice-presidente) e Mazé Favarão (PT) (1° secretária). No plenário, apenas os vereadores Valdir Roque (PT), Dinei Simão (PROS), Mário Luiz Guide (PSB) e Sebastião Bognar (PSDB). Fábio Yamato, não está sob investigação do Ministério Público, mas não compareceu à sessão.

publicidade

Depois de realizar a chamada, houve um intervalo de 15 minutos e no retorno, com a justificativa da falta de quórum, Cláudio da Locadora encerrou a sessão. Segundo a assessoria da Câmara, Rogério Lins está licenciado do cargo de vereador e na sessão de hoje, o seu suplente Professor Candal (PSB) deveria assumir a vaga.

Os vereadores presentes na sessão não quiseram comentar a prisão dos outros parlamentares.

publicidade

 

 

Comentários