Carapicuíba terá lavatórios comunitários para moradores de rua contra o coronavírus

0
lavatório carapicuíba
Foto: reprodução

A Prefeitura de Carapicuíba definiu ações voltadas à população de rua no combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19). Entre elas, serão construídos dois lavatórios comunitários no Calçadão de Carapicuíba, localizados próximos ao banco Itaú e Banco do Brasil.

publicidade

Os lavatórios irão funcionar todos os dias da semana e contarão com três torneiras cada, além de sabão em pedra.

Na quarta-feira (25), equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Secretaria de Obras e Serviços Municipais discutiram os detalhes da obra, “que será concluída o mais breve possível”, segundo a administração municipal.

publicidade

Centro Pop

Além desta medida, o Centro Pop expandiu os dias de atendimento. A partir deste sábado (28), o equipamento público de assistência a pessoas em situação de rua, atenderá todos os dias da semana, das 7 às 13 horas. Outra iniciativa é a distribuição das refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – para a população de rua cadastrada no Centro POP.

O equipamento oferece local para banho e itens de higiene pessoal; doação de roupas e calçados; encaminhamentos médicos, entre outros serviços necessários. Conta também com equipe capacitada, com psicólogos e assistentes sociais.

publicidade

Neste período da pandemia, o Centro POP orienta diariamente a população de rua, como por exemplo, evitar levar as mãos ao rosto; devida higienização das mãos; cobrir tosse e espirros; evitar aglomerações e; caso sintam-se doentes, procurar a unidade de saúde próxima, entre outras recomendações.

Comentários