Clássico regional vale o ano para Barueri e GEO

0
O atacante Dedé e o experiente volante Alê são peças importantes das equipes para o confronto de domingo na Arena / Foto: Luís Pires/finePhoto / Leandro LB/Divulgação

O atacante Dedé e o experiente volante Alê são peças importantes das equipes para o confronto de domingo na Arena / Foto: Luís Pires/finePhoto / Leandro LB/Divulgação
O atacante Dedé e o experiente volante Alê são peças importantes das equipes para o confronto de domingo na Arena / Foto: Luís Pires/finePhoto / Leandro LB/Divulgação

Grêmio Osasco ainda sonha com vaga no G8

publicidade

Em meio à crise que se instalou no clube, o Grêmio Osasco chega à última rodada da primeira fase, no clássico regional contra o Barueri, pela primeira vez fora do G8 da Série A2 do Paulistão.
O clube, que chegou a liderar, venceu apenas um dos últimos nove jogos e hoje é 10º, com 25 pontos, vindo de goleada sofrida em casa por 4 a 2 para o Audax. Para se classificar, precisa vencer e torcer por tropeços de Capivariano, São José e Catanduvense, que têm 27 pontos cada.
O declínio fez o time demitir o técnico Baltemar Brito e pôr no lugar o ex-auxiliar Jaílson Pita, que não venceu nenhum dos dois jogos disputados.
A chegada de medalhões Índio, Viola e Dodô não vêm dando certo. Índio e Viola teriam, inclusive, tido problemas com o ex-técnico. O lateral criticou publicamente Baltemar. Chamado de “cachaceiro” pela torcida, Viola deixou o Rochdalão no meio do último jogo após ser substituído.

Barueri tem última esperança para escapar de queda

O Grêmio Barueri faz clássico regional contra o Grêmio Osasco, neste domingo, às 10h, na Arena, em sua última chance para tentar escapar do rebaixamento na Série A2 do Paulistão.
Após passar a maior parte da competição nos últimos lugares, o clube chegou a respirar nas rodadas anteriores, mas, na última partida, a goleada por 4 a 0 frente ao Rio Claro fez o Barueri voltar à zona de rebaixamento.
O clube é 17º, com 17 pontos. Para não cair à terceirona do estadual, precisa vencer o GEO e torcer por tropeços do São Carlos, que pega a Portuguesa, e do Noroeste, que recebe o Capivariano.

publicidade

Nas 18 rodadas disputadas, o Barueri venceu quatro, empatou cinco e perdeu nove. Mal das pernas, o clube viveu o mesmo drama da campanha da queda à Série C no Brasileirão: a troca frenquente de treinadores. Nesta A2 foram três: Roberto Cavalo, Robélio Cavalinho e, atualmente, Nenê Belarmino.

Lusa na próxima fase; Moleque Travesso rebaixado

publicidade

Entre os clubes com mais tradição que disputam a Série A2 do Paulistão, a Portuguesa é vice-líder chega à última rodada já garantida na próxima fase. Já o Juventus é o lanterna, com apenas 14 pontos em 18 jogos, e tem passaporte carimbado à terceirona estadual.

Outros clubes que costumavam dar trabalho aos grandes decepcionaram. A Ferroviária é 18º, o Noroeste, em 15º, também está ameaçado de cair. Santo André (12º) e Rio Branco (14º) são meros coadjuvantes.
Já o Comercial (5º) vai bem e Ribeirão Preto pode ver o clássico contra o Botafogo-RP, o chamado “Come-Fogo”, na primeira divisão no ano que vem.
Destaque também para os clubes-empresa. O Audax, do grupo Pão de Açúcar, é líder isolado e o Red Bull (6º) tem vaga quase garantida no G8.

A2 – última rodada

Domingo, 31 – 10h
Grêmio Barueri x Grêmio Osasco (Transmissão: portal Terra e TV Esporte Osasco)
Portuguesa x São Carlos (Rede TV!)
Noroeste x Capivariano
Velo Clube x Rio Branco
Guaratinguetá x Rio Claro
Comercial x Juventus
Ferroviária x Santo André
Red Bull x Monte Azul
Audax x São José
Catanduvense x Santacruzense

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCinema
Próximo artigoTricolor e Timão com força máxima