Cotia abre primeiro Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans da região

0
núcleo de atendimento pessoas trans cotia (1)
Foto: Alexandre Rezende

A Prefeitura de Cotia anunciou nesta quarta-feira (1°) a implantação do primeiro Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans da região. O serviço especializado começa a funcionar no dia 13 de dezembro.

publicidade

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Cotia, Magno Sauter, durante a ação “Vamos Falar sobre Aids”, que integrou a programação dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres. “Este é um momento histórico para Cotia. Momento em que a que a cidade se volta com atendimento e aconselhamento para pessoas que sempre foram negligenciadas”, disse Sauter.

Evento também contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf. “[o Núcleo] é uma grande conquista de direitos humanos”, destacou. “As causas humanas têm a nossa cara e o nosso coração”, completou Ângela.

publicidade

Ângela Maluf explicou que Cotia abraçou o projeto e passou a conhecer experiências já implantadas, como o Centro de Referência Trans da Vila Mariana, o AME Pró Trans de Guarulhos e o Ambulatório Trans de Campinas.

O Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans de Cotia será implantado na avenida Professor Manoel José Pedroso, 843, Piso 1, no Parque Bahia.

publicidade

Serviço

Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans de Cotia
Endereço: Avenida Professor Manoel José Pedroso, 843, Piso 1, no Parque Bahia
Início de funcionamento: 13 de dezembro

PANDEMIA// Doria volta atrás e mantém uso obrigatório de máscara em locais abertos

Comentários