De CT novo, GEO faz rápida pré-temporada para disputa da A3

De CT novo, GEO faz rápida pré-temporada para disputa da A3

0
Compartilhar

O técnico Vinícius Munhoz. Foto: Fernando Augusto
O técnico Vinícius Munhoz. Foto: Fernando Augusto

O Grêmio Osasco já se prepara no novo Centro de Treinamento na Vila Yolanda, inaugurado dia 10, para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O técnico Vinícius Munhoz elogiou principalmente a qualidade dos gramados e ressaltou que o nível da preparação será maior a partir de agora. “É notória a qualidade dos campos que temos e há um espaço nosso, onde podemos ficar mais à vontade para executar o trabalho com qualidade”, disse após o treinamento na manhã desta terça-feira. De acordo com Munhoz, o novo CT “supriu uma necessidade que tínhamos de ter um campo pra concentrar os treinos num lugar só”.

A pré-temporada do GEO é curta, já que boa parte dos jogadores que vão tentar levar o clube para a Série A2 disputou até dezembro o Paulista Sub-20, competição na qual a equipe foi vice-campeã, perdendo a final nos pênaltis para o Corinthians. A estreia na A3 é dia 1º de fevereiro, contra o Juventus, na Mooca.

Publicidade

“80% desse grupo estava disputando o Paulista Sub-20 e praticamente não tiveram folga. O período de recuperação foi de 20 dias. Começamos de uma forma efetiva dia 2 de janeiro, então não temos um tempo grande para nos prepararmos”, diz o técnico Vinícius Munhoz, que teve de integrar a preparação física com os treinos táticos já nesta pré-temporada. “Estamos trabalhando firme para associar os trabalhos físicos com a parte técnica”.

Jogadores do GEO fazem treino em campo reduzido. Foto: Fernando Augusto
Jogadores do GEO fazem treino em campo reduzido. Foto: Fernando Augusto

Da equipe que foi vice-campeã paulista sub-20, 11 jogadores foram promovidos ao Grêmio Osasco Audax, equipe que vai disputar a primeira divisão do Paulistão. Alguns ainda devem retornar, de acordo com o que determinar o técnico do Audax, Fernando Diniz, mas nesta remontagem da equipe do GEO, a diretoria promoveu algumas contratações. O zagueiro Bruno Matavelli e Joel Vinícius vieram do São Bento de Sorocaba. Os meias Cecéu (ex-São José) e Mateus Oliveira, contratado junto ao Mirassol, também se integraram ao elenco. “Procuramos observar nesses atletas uma característica que pode se enquadrar bem na nossa forma de jogar”, diz o treinador Vinícius Munhoz.

Publicidade

Mateus Oliveira, de 27 anos, que disputou a Copa Paulista pelo Mirassol, diz que tem boa expectativa nessa nova fase na carreira e falou sobre sua característica em campo. “Jogo centralizado, mas caio para os lados do campo também”.

O CT da Vila Yolanda

O novo centro de treinamento foi inaugurado no sábado, dia 10, e vai atender os três clubes profissionais da cidade: Grêmio Osasco, Osasco Audax e Osasco Futebol Clube.

Nesta primeira fase da obra, avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão, foram inaugurados três campos oficiais de futebol com as medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O primeiro campo mede 105m de comprimento por 68m de largura, o segundo tem 90m de comprimento e 60m de largura, e o terceiro chamado como minicampo destinado para treinamento reduzido e específico para goleiros tem 50m de comprimento e 35m de largura. Na ocasião, também serão entregues o alojamento com capacidade para 180 pessoas, a sala de administração e os vestiários.

As obras continuam com a construção de academia, cozinha para servir aproximadamente 300 refeições diárias, salas para os atendimentos médicos e de fisioterapia, entre outros espaços. “Os times de Osasco vem numa crescente com os investimentos feitos. Teremos times competitivos disputando diversas competições pela estrutura mostrada”, disse o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, durante a cerimônia de inauguração.

Treinamento em um dos campos no novo CT da Vila Yolanda. Foto: Fernando Augusto
Treinamento em um dos campos no novo CT da Vila Yolanda. Foto: Fernando Augusto
Compartilhar

Comentários