Denatran adia prazo para novo extintor

0

Adiamento ocorre porque produto estava em falta no mercado / Foto: Reprodução
Adiamento ocorre porque produto estava em falta no mercado / Foto: Reprodução

publicidade

O governo federal adiou por 90 dias o prazo para entrar em vigor a obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio veicular com carga ABC. O adiamento será contado após a publicação de uma nova resolução, mas o órgão informou que já não multará quem dirigir sem o equipamento.

O uso do novo extintor passaria a ser obrigatório a partir de 1º de janeiro, mas o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), decidiu aumentar em três meses o prazo para os motoristas se adaptarem, já que muitos reclamavam da dificuldade de encontrar o novo modelo no mercado.

publicidade

Após os 90 dias de prorrogação, os condutores que não cumprirem a determinação podem ter de pagar R$ 127,69 de multa e ainda perder 5 pontos na carteira de habilitação.
Segundo o Denatran, os extintores com carga ABC são mais modernos e têm capacidade de combater princípios de incêndio em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados.
A recomendação vale para carros que tenham dez anos ou mais, pois desde 2005 os veículos produzidos no Brasil já saem de fábrica com o extintor recomendado. (Com Agência Brasil)

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPagamento do IPVA começa nesta sexta, 9
Próximo artigoVisão Atenta