EMTU vai criar nova linha intermunicipal que liga Cidade Ariston ao centro de Osasco

0
EMTU vai criar nova linha intermunicipal que liga Cidade Ariston ao centro de Osasco
A linha está em fase de regulamentação e terá tarifa de R$ 5,20 / foto: divulgação

O Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, autorizou a criação de uma nova linha intermunicipal, que liga o bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba, à região central de Osasco.

publicidade

A nova linha “283VP1 Carapicuíba (Cidade Ariston) – Osasco (Centro)”, está em fase de regulamentação e atende à solicitação do prefeito de Osasco, Rogério Lins, para reforçar a linha intermunicipal 283.

A linha, que terá ponto inicial nas ruas Alberto Kenworth e Patrocínio Paulista, vai ampliar o atendimento aos passageiros com destino ao centro de Osasco, que moram nos bairros Cidade Ariston, Vila Iza, Vila Cretti, Vila Marcondes e Cohab, em Carapicuíba.

publicidade

A nova linha também passará no Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso, viabilizando a integração com a linha 840 Osasco (Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso) – São Paulo (metrô Butantã).

Nos dias úteis, o serviço transportará cerca de 2 mil passageiros em 17 viagens de ida e 12 de volta, percorrendo a extensão média de 15,2 km. Aos sábados serão seis viagens de ida. A linha não vai circular aos domingos e feriados. A tarifa praticada será de R$ 5,20, a mesma da linha tronco 283.

publicidade

A data de início da operação será divulgada em breve pela EMTU.

Comentários