Início Esportes Fala, Zé Corneta! – Tite é o remédio?

Fala, Zé Corneta! – Tite é o remédio?

0
Tite: pior que com Dunga, não fica. Mas o buraco é muito mais fundo.../ Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

E aí, galera, gostaram da escolha do Tite como novo técnico da seleção? Entre os brasileiros é o “melhor que tá teno”, como diz a galera da internet, não é? Pior que com o projeto de técnico prepotente que é o Dunga não vai ficar. Mas, sinceramente, não sei se podemos aspirar grandes coisas.

publicidade

O Tite foi ótimo no Corinthians. Dois Brasileiros, Libertadores, Mundial. Mas tem uns vexames no currículo, como as eliminações na Libertadores pelo Tolima e pelo Guarani do Paraguai.

Com o time “na mão”, tempo para treinar, respaldo, Tite deu sua cara ao Timão. Na seleção, terá um elenco de mimados, dominado pelo “rei” Neymar, e quase nada de tempo para treinar.

publicidade
Tite: pior que com Dunga, não fica. Mas o buraco é muito mais fundo.../ Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Tite: pior que com Dunga, não fica. Mas o buraco é muito mais fundo…/ Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Da fraquíssima atual safra de treinadores brasileiros, Tite é o melhor que temos. Mas que um Guardiola, um Anceloti, um Mourinho me fariam ter muito mais esperança, ah, como fariam…

Mas isso passa por mudanças muito mais profundas, como no nacionalismo arcaico dos dirigentes da CBF. E o nacionalismo arcaico é o menor problema em meio à incompetência e podridão que tomam conta da CBF, comandada por Marco Polo Del Nero, um sujeito que não viaja ao exterior com medo de ser preso.

publicidade

Não importa quem seja o técnico, quais sejam os jogadores, cada dia a mais com nosso futebol comandado por essa corja que toma conta da CBF é um novo 7 x 1. #ViajaMarcoPolo

Comentários