Festival reúne escolhas de público e crítica

0
Cena de Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro / Foto: Divulgação

Cena de Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro / Foto: Divulgação
Cena de Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro / Foto: Divulgação

publicidade

A 41ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes acontece esse mês e deve passar por 19 cidades da Grande São Paulo e do interior, incluindo Osasco. A mostra leva uma seleção de 31 filmes eleitos pelo voto do público e da crítica especializada, e tem entrada gratuita. As exibições acontecem no Auditório do Sesc Osasco.

Programação gratuita traz destaques do cinema

Na próxima quarta-feira, 13, duas sessões serão apresentadas. Às 10h, o público assiste ao filme nacional Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro. A trama é baseada em um curta-metragem do diretor que fez sucesso. O longa fala sobre a descoberta da sexualidade de um garoto cego, Leonardo, e de um novo amigo da escola, Gabriel. Às 14h30 será a vez das crianças com a animação brasileira O Menino e o Mundo, de Alê Abreu. O longa narra a trajetória de um menino e sua família ao se deslocarem do campo para a cidade por conta da falta de emprego do pai.

publicidade

No dia 14, às 9h30, será exibido Pelo Malo, da venezuelana Mariana Rondón. O filme é um sensível retrato de um garoto do subúrbio de Caracas cujo maior sonho é alisar o cabelo para posar como cantor famoso na tradicional foto para o colégio. Às 14h30 será a vez de O Abutre, de Dan Gilroy. O filme que teve indicação no Oscar de Melhor Roteiro esse ano traz Jake Gyllenhall como Louis Bloom, um jovem que decide entrar para o submundo do jornalismo policial quebrando qualquer barreira ética possível.

No dia 23, às 15h, Malévola entra em cena. Dirigido por Robert Stromberg, a obra é baseada no conto da Bela Adormecida, sob a ótica de Malévola, a protetora do reino dos Moors. No dia 24, às 15h, a animação Frozen – uma Aventura Congelante é exibido para as crianças.
E, encerrando a programação de Osasco, a mostra pega emprestado o Cine Chaparral para exibir os dois últimos filmes. Grande hotel Budapeste, de Wes Anderson, no dia 29, às 20h; e Relatos Selvagens, do argentino Damián Szifron, no dia 30, às 20h.

publicidade

41º Festival Sesc Melhores Filmes

Dia 13, às 10h: Hoje eu quero voltar sozinho
Dia 13, às 14h30: O Menino e o Mundo
Dia 14, às 9h30: Pelo Malo
Dia 14, às 14h30: O Abutre
Dia 23, às 15h: Malévola
Dia 24, às 15h: Frozen – Uma Aventura Congelante
Dia 29, às 15h: Grande Hotel Budapeste
Dia 30, às 20h:Relatos Selvagens
Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300, Jd. Das Flores. Osasco
Informações: 3184-0900
Grátis

Comentários