GCM de Itapevi prende traficantes

0
osasco barueri
Imagem ilustrativa

Nesta semana, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi realizou três detenções, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. Um homem e uma mulher foram presos nos bairros Chácara Santa Cecília e Jardim Itacolomi. Já um adolescente foi apreendido no Jardim Rosemary.

publicidade

A primeira prisão aconteceu na segunda-feira (15), quando a GCM prendeu, em flagrante, uma mulher, de 27 anos, acusada pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua dos Navegantes, na Chácara Santa Cecília.

Com ela, a Guarda apreendeu um aparelho celular, R$ 10 em dinheiro e uma mochila contendo 493 cápsulas de cocaína e 511 pacotes de maconha. O material foi encaminhado para perícia e as substâncias confirmadas em laboratório.

publicidade

A GCM chegou até a suspeita por meio de denúncia anônima. Aos agentes, ela informou que apenas transportava a droga. A mulher foi levada à delegacia, indiciada pelo crime e permanece presa aguardando decisão da Justiça.

Na terça-feira (16), a equipe da ROM (Ronda Motorizada) da GCM prendeu, um homem, de 21 anos, envolvido no crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu na Rua Francisca Nava, próximo ao Cemeb Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Itacolomi.

publicidade

A Guarda apreendeu R$ 35 em dinheiro, 27 pedras de crack, 32 cápsulas de cocaína e 19 pacotes de maconha. O material foi periciado e as substâncias confirmadas em laboratório. O homem foi levado à delegacia para esclarecimentos e indiciado por tráfico de drogas.

Menor de idade 

Na quarta-feira (17), um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na Rua Neusa Domingos de Vasconcelos, no Jardim Rosemary. Ele assinou ato infracional por realizar tráfico de drogas. Com o menor, os GCMs recolheram 86 pacotes de maconha, 13 pedras de crack e 171 cápsulas de cocaína, que foram confirmadas em análise laboratorial.

O adolescente foi apreendido durante patrulhamento de rotina da corporação. Ele tentou fugir ao ser abordado, mas acabou preso pelos agentes. Levado à delegacia, o menor ficará temporariamente detido na delegacia e posteriormente será encaminhado ao Fórum.

Ele deverá cumprir medida de ressocialização na Fundação Casa.

Comentários