Giro das Cidades: Governo Alckmin tem vitória no plano de “reorganização” escolar

1
Governo Alckmin pretende fechar mais de 90 escolas estaduais / Foto: Alexandre Moreira

“Reorganização” escolar
A Justiça de São Paulo, extinguiu, na terça, 26, a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual e pela Defensoria Pública contra o governo do estado devido ao plano de reorganização escolar. A medida havia sido anunciada pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB), sem que houvesse debate prévio com os alunos, professores e comunidade, o que configuraria desrespeito ao processo democrático inserido na Constituição Federal. As mudanças incluiriam o fechamento de 94 escolas e remanejamento 311 mil alunos, além da alteração da vida funcional de 74 mil professores.

publicidade

Educação no Trânsito

transito-Michelle Ferrarez
A Prefeitura de Carapicuíba realizou, na quarta-feira, 27, no Hospital Geral de Carapicuíba (HGC) palestra sobre Segurança e Educação no Trânsito. O evento aconteceu como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes promovida pelo hospital e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi convidada a discorrer sobre o tema.

publicidade

Tarifa…
Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a AES Eletropaulo, assinado na sexta-feira, 22, passa a implementar medidas para ampliar o cadastro de famílias de baixa renda e atualizar dados de clientes da AES Eletropaulo, para o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), um dos programas sociais do Governo Federal.

… Social
O cadastro pode ser feito na Central de Atendimento 0800 72 72 120 ou em qualquer agência da AES Eletropaulo, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Quanto menor o consumo, maior o desconto, ou seja, consumo de 30 a 100 kwh, desconto de 40% e consumo de 101 a 220 kwh, desconto de 10%.

publicidade

Comentários