Início Polícia Homem morto na frente da família em assalto em Osasco já havia...

Homem morto na frente da família em assalto em Osasco já havia sido baleado em outro roubo

0
Gilmar Veiga da Silva foi morto em sua casa, no Km 18, em Osasco / Fotos: reprodução

“Acordei com meu esposo abrindo a porta e falando: ‘Lu, assalto de novo’”, contou Lucimari Ferreira Veiga sobre os últimos minutos de vida do marido, Gilmar Veiga da Silva. Ele foi morto na manhã desta quarta-feira, 18, aos 47 anos, durante uma tentativa de assalto a sua casa, no Km 18, em Osasco.

publicidade

Em entrevista à TV Globo, Lucimari conta que os criminosos demonstravam bastante nervosismo. “Os indivíduos entraram no meu quarto e falaram: ‘cala a boca’ e ‘não olha pra minha cara não’”.

Os assaltantes pediam dinheiro, mas Gilmar, que foi rendido pelos três criminosos enquanto abria a garagem para sair de casa em busca de trabalho como motorista de um aplicativo, dizia ter apenas R$ 40. “O cara questionava: ‘uma casa desse tamanho e você não tem dinheiro?’. Aí ele [Gilmar] falou: ‘infelizmente não tenho. Tenho R$ 40 pra te dar’”, contou Lucimari à Globo.

publicidade

“Ele [Gilmar] reagiu. Falei pra ele: ‘fica quieto, não fala nada’. Aí ele foi pra cima do cara”, contou a viúva. Foi quando Gilmar, que já havia sido baleado há 13 anos em outro assalto, acabou levando um tiro no pescoço e não resistiu.

O caso foi registrado no 1º DP de Osasco como tentativa de roubo e latrocínio. Quem tiver pistas que possam levar à captura dos criminosos pode ligar no disque-denúncia, sem se identificar, no número 181.

publicidade