Jovem de 18 anos se afoga em lago em Jandira

Ele foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros

0
Parque do Tablado Jandira
Foto: Divulgação

Um rapaz de 18 anos se afogou no lago do Parque do Tablado, em Jandira, por volta das 14h desta segunda-feira (25). Ele chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado e encaminhado ao hospital.

publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram destinadas para atender a ocorrência. Após ser reanimado pela equipe, o rapaz foi levado ao Hospital Geral de Carapicuíba, na cidade vizinha.

publicidade

Nas redes sociais, pessoas que presenciaram o afogamento relataram sobre o ocorrido. Uma mulher afirmou que o jovem foi advertido de que não poderia nadar no lago, mas teria ignorado o alerta e respondeu que sabia nadar.

“Ele pulou dizendo que sabia nadar. Nadou, cansou e aí começou a gritar ‘socorro’, porém ninguém sabia nadar para tirar ele de lá”, contou. Ainda segundo informações de populares, o rapaz ficou no lago cerca de 40 minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiu resgatá-lo com vida.

publicidade

Esse não é o único caso recente de afogamento na região. Um homem de 45 anos se afogou em uma piscina em Alphaville, bairro nobre entre Barueri e Santana de Parnaíba, no dia 9 de janeiro. Ele chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado e resgatado com vida.

Neste mesmo período também houve casos com vítimas fatais. Um deles aconteceu na última quarta-feira (20), quando dois primos moradores de Santana de Parnaíba morreram afogados enquanto nadavam com amigos em uma represa em Cajamar. No mês passado, um menino de 5 anos morreu afogado em uma represa na Vila Santa Rita, em Itapevi.

Comentários