Justiça eleitoral cassa novamente prefeito de Cotia, Rogério Franco

Justiça eleitoral cassa novamente prefeito de Cotia, Rogério Franco

5
Compartilhar
Rogério Franco prefeito cotia

Em julgamento ocorrido ontem, 11 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou os diplomas do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) e seu vice, Almir Rodrigues (PSDB) e eles podem perder o mandato, segundo informou o portal G1, da Rede Globo.

A decisão do juiz da 227ª Zona Eleitoral paulista, de Cotia, confirma a sentença proferida no mesmo processo em fevereiro de 2017, em que eles foram condenados por abuso de poder político nas Eleições de 2016.

Além da cassação, a decisão decretou a inelegibilidade de ambos por 8 anos, contados da eleição de 2016. Em 2017, o prefeito Rogério Franco e seu vice entraram com recursos e continuaram no comando do Executivo Municipal.

Compartilhar

Comentários

5 Comentários

  1. NOSSA JUSTIÇA É MUITO MOROSA, AGORA SÓ FALTA 1 ANO PARA TERMINAR O MANDATO DELE, O QUE ACONTECERÁ COM TODAS AS OBRAS QUE ELE COMEÇOU? NÃO SÃO POUCAS E ESTÃO QUASE PARA SER ENTREGUE. CERTEZA QUE QUEM ASSUMIR VAI ABANDONAR TODAS E BUSCAR NOVAS, PARA ATENDER SEU PRÓPRIO INTERESSE.
    DEPOIS DE 3 ANOS DE MANDATO A JUSTIÇA DECIDE CAÇAR OS MANDATOS DELES? AGORA DEIXA PARA O POVO DECIDIR EM OUTUBRO DE 2020, OU SEJA, DAQUI 1 ANO. ASSIM TEREMOS CERTEZA QUE NOSSO DINHEIRO NÃO VAI PARA O RALO.

  2. É triste. Lamentavel. Deplorável. Parece que cotia ainda ñ aprendeu o beabá da vergonha e do caráter.

  3. Ruim com ele Pior sem ele a segurança pública melhorou muito nessa gestão só falta ele olhar melhor os ganhos desses valiosos funcionários que dão a vida pelos munícipes de cotia .

  4. Rogério Franco tem feito uma boa gestão,mas nada justifica improbidade administrativa ou mau uso de dinheiro público,e quanto ao comentário de Daniela Gandini… só para ficar claro, para ser UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO no princípio deveria ser necessário ao menos ser CONCURSADOS, e o que temos nós nestas funções???se não um monte de cabos eleitorais desprovidos de algum conhecimento,e fartos de ambições. .. .

Faça seu comentário

Mais notíciasConfira novas vagas abertas no Portal do Trabalhador, em Osasco
Mais notíciasKassab e Lau convidam Ribamar para o PSD e presidente da Câmara de Osasco diz que define novo partido “em breve”