Lançamento de imóveis cresce 92,5% em julho

Lançamento de imóveis cresce 92,5% em julho

0
Compartilhar
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra crescimento de 92,5% do mercado imobiliário em julho, com 2,3 mil lançamentos. Apesar do aumento, o setor continua pressionado pela queda nas vendas e por uma quantidade elevada de distratos.

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

A alta acentuada aconteceu por conta da comparação bastante fraca de julho do ano passado, que teve apenas 1,2 mil unidades lançadas. Já as vendas em julho totalizaram 8 mil unidades, recuo de 7,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Nos sete primeiros meses do ano, foram 33,9 mil unidades, aumento de 13,8%. O número de vendas chegou a 57,8 mil, apontando queda de 13.

Ao todo, são 116,6 mil imóveis em estoque para comercialização até o fim de julho, o que indica leve recuo de 0,8%. No mesmo período de 2015, houve alta de 6,7% em relação a julho de 2014. A agilidade das vendas, que leva em consideração o número de unidades vendidas e o estoque, foi de 6,7% em julho, baixa de 1,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Publicidade

Com essa liquidez, seriam necessários 15 meses para realizar a venda integral desse estoque. Segundo a pesquisa, 4,3 mil unidades tiveram as vendas canceladas em julho, queda de 15%. Já as entregas de empreendimentos totalizaram 8,3 mil unidades, recuo de 14,3% na mesma base de comparação.

Compartilhar

Comentários