Lousas digitais chegam a escolas municipais de Osasco

Lousas digitais chegam a escolas municipais de Osasco

0
Compartilhar
Foto: Gustavo S. Carvalho

Escolas da rede municipal de ensino de Osasco começam a contar com lousas digitais. Com o equipamento, professores fazem apresentações de suas aulas utilizando-se de programas como Power Point ou links de sites, já que podem navegar na internet durante a apresentação do tema proposto aos alunos. Os docentes também podem consultar conteúdos e reproduzir vídeos ligados ao tema da aula.

O secretário de Educação, José Toste Borges, explicou que a lousa interativa é uma ferramenta que potencializa o uso da tecnologia em sala de aula. “Tem possibilitado que os nossos professores utilizem nas salas de aulas conteúdos digitais, que proporcionam uma nova realidade no processo de ensino e aprendizagem, através da interatividade com conteúdo digital”.

O sistema de lousa retrátil possui superfície de escrita diagramada branca, além do módulo interativo, uma vez que a lousa digital é como uma tela de computador, só que maior. Deste modo, o sistema alia a escrita tradicional, com a utilização tecnológica.

Publicidade

Durante o semestre, os professores receberam orientação sobre como tirar o melhor proveito do equipamento interativo.

“Tenho certeza que a lousa digital trará uma nova forma de dar aula e nossa rotina escolar terá mais impacto com o aluno. Acredito que a turma em sala de aula se tornará mais participativa e atento às aulas. Quando o estudante se vê diante de maior interatividade, fica difícil não querer participar”, avalia a docente Josiane de Araújo.

Publicidade

O prefeito Rogério Lins esteve na EMEF Prof. João Larizzatti no dia 13, onde conheceu as lousas digitais e ficou encantado com a modernização e tecnologia empregadas pela ferramenta. A professora Célia Beatriz, uma das docentes que recebeu capacitação, fez uma demonstração ao prefeito.

“Esses equipamentos são inovadores e possibilitam aos professores trazerem para a sala de aula uma nova dinâmica, inclusive porque contam com o auxílio da internet, podendo aprofundar os ensinamentos de disciplinas como matemática, história, geografia, por exemplo”, destacou Lins.

Compartilhar

Comentários