Luta pela vida: na UTI, bebê de 3 meses precisa de transferência urgente em Itapevi

7
bella itapevi

Com apenas três meses, Bella Jasmine Santos Dutra já trava uma luta contra o tempo pela vida. Ela está internada há um mês na UTI Pediátrica do Hospital Geral de Itapevi (HGI) com insuficiência aórtica grave e precisa de uma transferência urgente para um hospital onde passa passar por uma cirurgia cardíaca infantil, procedimento que não é realizado no HGI.

publicidade

A mãe, Cristiane Barros, está desesperada. A bebê está com seus dados na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde do Estado (CROSS) desde o dia 5 de dezembro. No entanto, ainda não foi disponibilizado encaminhamento para ela.

“Ela precisa de uma transferência para um hospital especializado no caso dela e temos que aguardar pelo CROSS. Já entramos com pedido de transferência no Ministério Público, mas até agora nada. Ela já foi entubada duas vezes para poder lutar pela vida. Hoje faz três dias que ela foi extubada, mas continua muito cansada. Estão querendo entubar ela novamente”, relata a família em texto nas redes sociais.

publicidade

A mãe faz um apelo ao poder público ou a solidariedade de responsáveis por hospitais que oferecem o atendimento que Bella necessita. “Preciso muito da ajuda de vocês. Quem puder ajuda compartilhando ou dando up pra ver se chega a alguém que tenha um coração bom e possa ajudar minha pequena, desde já eu agradeço”, afirma Cristiane.

publicidade

Comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. E se a família entrar em contato com o xerife do consumidor que é com o dep Jorge Wilson ou com a patrulha do consumodo e que é com o Celso Russomano eles conseguem rapidinho uma transferência pra ela só assim com a imprensa é que podem resolver

  2. Gente não pedindo nada só que esse bendito Cross transfira minha pequena para ter o tratamento adequado para o problema dela coisa que Itapevi não tem suporte para trata lá e pedir muito sou só uma vó lutando pelo direto da vida da minha pequena peço ao ministério público juiz que ajudem pelo amor de Deus Itapevi acorda para essa dura realidade e uma vida

  3. Gente vamos ser humanos ,fazem algo pela pequena ,Deus abençoará em dobro,pense e se coloque no lugar da família e desta pequena que está sofrendo,quem tem poder pra isso abaixo de Deus claro,vamos ter misericórdia dessa criança e ajudar ,políticos como nossa colega acima falou ,vcs podem fazer algo sim pra agilizar e transferir ela pro hospital do coração pra realizar essa cirurgia imediatamente e com a graça de Deus prolongar a vida dela aqui na terra ,com certeza Deus vai abencoar a vida de quem poder ajudar esse tesouro precioso,essa princesa linda ,Jesus te ama e vai dar tudo certo princesa.

  4. Pelo amor de Deus, não há um político que possa providenciar a transferência dessa pequena, gente no Brasil não tem jeito, se fosse um parente de político que estivesse em uma situação dessas, já teriam feito a transferência, deixo aqui a minha indignação, para este caso e outro, pois meu amado pai faleceu esperando transferência TB, no Posto Central, aqui fica a minha indignação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGCM faz a alegria de criançada que tomava banho de chuva em Carapicuíba
Próximo artigoHoróscopo do Dia | Previsões de hoje (14/12) para o seu signo