Início Cidades Menino autista de 8 anos vivia em canil e era dopado por...

Menino autista de 8 anos vivia em canil e era dopado por mãe e avó

0
menino autista vivia em canil e era dopado por mãe
Canil em que o menino vivia tinha menos de dois metros quadrados / Foto: Reprodução

Uma criança autista, de 8 anos, foi resgatada pelo Conselho Tutelar em um canil dentro da própria casa. O caso aconteceu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

publicidade

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o menino vivia dopado com calmantes. A mãe, de 27 anos, e a avó, de 62, foram presas em flagrante e vão responder por tortura, maus tratos e cárcere privado.

Os agentes chegaram ao endereço após denúncias anônimas. Segundo relatos, o menino era mantido em um espaço do lado de fora da casa, que tinha menos de dois metros quadrados. Quando ia para dentro de casa, ficava preso dentro de uma lata de lixo. Há ainda relatos de que o menino ficava sem comer e beber água por horas.

publicidade

Na mesma casa viviam outras três crianças com idades entre 3 e 10 anos. Todas elas, incluindo menino autista foram levados ao hospital e, após alta, encaminhados ao Conselho Tutelar.

O juiz Rafael Rezende, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, afirmou que o menino autista foi encontrado desnutrido, com falhas no cabelo, dentes escuros, com cicatrizes arredondadas e em estado de pânico.

Já a mãe e a avó cumprem prisão preventiva desde quarta-feira (19). De acordo com o magistrado, elas podem pegar pena superior a 15 anos.

publicidade

CRUELDADE// Em carta, filho que matou o pai a facadas diz que também planejava matar a mãe em Carapicuíba