“Muvuca” no CEU Zilda Arns

0
Espetáculo tem Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana / Foto: divulgação

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20, a Casa de Cultura e Cidadania de Osasco programou para este sábado, 9, às 18h, exibição gratuita do espetáculo Muvuca, com Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana.

publicidade

O espetáculo será encenado no CÉU Zilda Arns, no Jardim Elvira, zona Norte. Os interessados deverão reservar seus ingressos no próprio local da apresentação ou na Casa de Cultura e Cidadania de Osasco.

Espetáculo tem Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana / Foto: divulgação
Espetáculo tem Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana / Foto: divulgação

O concerto destacará os ritmos e melodias afrobrasileiros e afro-americanos. A apresentação contará com participações especiais de 15 alunos que participaram da Oficina “África em Quatro Tempos”, promovida pela Casa de Cultura e Cidadania Osasco.

publicidade

A oficina foi baseada no trabalho realizado ao longo de 35 anos por Carlinhos Antunes, músico e historiador, que dedicou sua vida a viagens por grande parte do mundo.

Além disso, a apresentação contará também com a Orquestra Mundana, concerto dirigido por Carlinhos, que tem a participação de dois mestres da percussão, da voz e da dança, o pai e filho, Mamour Bá e Cheikh Ba.

publicidade

Eles demonstram por meio da música, a cultura riquíssima do Senegal, um exemplo da escola africana que une oralidade, tradição, dignidade, alegria e profissionalismo. A atração terá como repertório as músicas do DVD Africanita, gravado no Auditório Ibirapuera e do CD Muvuca gravado em estúdios no Brasil e na França, com ênfase nas composições e temas do continente africano, dos universos afrobrasileiro e afrolatino.

O evento levará entretenimento cultural à comunidade, além de ser uma oportunidade de ampliar os conhecimentos da história brasileira a partir das influências africanas. Também será uma oportunidade para potencializar o aperfeiçoamento dos alunos nas áreas de música, dança e teatro.

A Casa de Cultura e Cidadania de Osasco é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinada pela AES Eletropaulo e realizada pelo Instituto Agires.

Serviço:
O espetáculo acontecerá neste sábado, 9, às 18h, no CÉU Zilda Arns : rua Theda Figueiredo Rega, 155, Jardim Elvira
Mais informações: 36519400.

Comentários