No sábado, 25, Rogério Lins vai atender munícipes pessoalmente no Jardim Aliança

0

Osasco recebe no próximo sábado, 25, a 3ª edição do “Mutirão do Bem”, que será realizado na Escola Educador Paulo Freire, no Jardim Aliança. Na ocasião, a Prefeitura também realizará mais uma edição do “Fale com o Prefeito”, projeto que leva o gabinete do prefeito e demais secretarias municipais aos bairros com o objetivo de aproximar a administração pública da população.

publicidade

No dia, o prefeito atende munícipes, ouve sugestões e conta sobre os projetos da prefeitura para a cidade.

O “Mutirão do Bem” é uma ação cidadã entre o poder público e a sociedade civil organizada, oferecendo à população diversos serviços sociais gratuitos, como avaliação de saúde bucal; testes de glicemia e aferição de pressão arterial; corte de cabelo; emissão da 1º e 2ª via do RG; CPF e carteira profissional; inscrições para o CADÚNICO; assessoria jurídica; orientações previdenciárias sobre o INSS; distribuição de mudas de plantas, além de inúmeras atrações no palco e atividades esportivas durante todo o dia.

publicidade

É preciso estar atento à documentação necessária para a obtenção de alguns serviços. Para a emissão de 1ª via de carteira de trabalho, RG e CPF, é necessário levar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, uma foto 3×4 com fundo branco e comprovante de endereço.

E para a 2ª via da Carteira de trabalho é preciso apresentar RG e CPF, comprovante de endereço e extrato do PIS ativo (solicitado na CAIXA ou INSS), para comprovação do número anterior. Menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

publicidade

A iniciativa busca a promoção do bem e a valorização das pessoas e conta com a participação de várias secretarias municipais, além de parcerias com representantes do Legislativo, Ministério Público Federal, Defensoria Pública de São Paulo, Receita Federal, Previdência Social, Ongs e entidades sociais como a Rede Social de Osasco e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  entre outros.

“Fale com o Prefeito”
Implantado pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, a iniciativa é uma oportunidade para o cidadão ter acesso ao chefe do Executivo e secretários e trazer demandas, projetos, reclamações e sugestões de melhorias para a cidade.

A movimentação na Escola Educador Paulo Freire, onde acontece a 3ª edição do projeto, no próximo sábado, começará por volta das 9h, com equipes recebendo os munícipes e distribuindo as senhas para o atendimento que começará às 10h.

Serviço
“Mutirão do Bem” e “Fale com o Prefeito”
Distribuição de Senhas para atendimento com o prefeito a partir das 9h
Atendimento a partir das 10h
Local: Escola Educador Paulo Freire – Avenida Passaredo, 400, Jardim Aliança

O que você encontra lá?
– Gabinete do Prefeito e secretários municipais
– Corte de cabelo
– Orientação Jurídica e Conselho Tutelar
– Psicólogos
– Vagas para tratamento de dependentes químicos
– Orientação sobre CNH vencida
– Sebrae
– Oficinas de circo
– Balcão de empregos, encaminhamento e recebimento de currículos
– Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
– Emissão de RG
– Emissão de CPF
– Emissão da Carteira de Trabalho
– Exames de Vista
– Aferição da pressão arterial e teste de glicemia
– Auriculopuntura
– Massagem
– Distribuição de mudas
– Oficinas de artesanato e exposição

Comentários