Os benefícios da quinoa

0

quinoaSandra Matarazzo

publicidade

O tema de hoje é quinoa! Vamos falar um pouquinho sobre essa planta nativa da Bolivia, Colômbia, Peru e Chile, que produz um grão considerado muito importante à alimentação e à vida do homem.
Não é à toa que a quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a quinoa é um dos alimentos mais completos em nutrientes para o ser humano, e não contém glúten.

Rica em ferro, proteínas e fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, auxiliando na dieta. Além disso, possui substâncias naturais que “imitam” a ação do estrogênio no organismo, prevenindo assim doenças crônicas, e ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.
É bem fácil incluir a quinoa no cardápio do seu dia a dia. O grão pode ser misturado em sopas, saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. Se for consumir em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.
Depois de conhecer os benefícios desse “super” grão, não perca mais tempo e comece já a consumi-lo.
Um grande abraço!

publicidade

Comentários

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgenda Cultural
Próximo artigoCasas tradicionais representam o segmento