Os sabores do Norte e Nordeste na região

0
Os sabores do Norte e Nordeste na região

Casas do Norte//   Cidades da região abrigam várias das chamadas Casas do Norte, que oferecem comida,       ambientação e música tradicionais do Norte e Nordeste do país

publicidade

Os sabores do Norte  e Nordeste na região

Com cardápio recheado de pratos típicos das regiões Norte e Nordeste do Brasil, as Casas do Norte estão presentes nas cidades da região em grande quantidade, assim como em todo o estado de São Paulo, que recebeu e recebe ainda uma grande quantidade de migrantes dessas regiões. Essa suculenta culinária é um dos grandes atrativos do país e faz sucesso em todas as regiões do Brasil.

publicidade

Uma das redes mais famosas é o Feijão de Corda, presente em Osasco e Carapicuíba. O restaurante é especializado na gastronomia do Nordeste brasileiro e oferece opções como galinha caipira, sarapatel, mocotó, costela de boi, baião de dois, fava, entre muitas outras. Em Osasco, o Sabor do Nordeste tem uma decoração trazida literalmente de Caruaru (Pernambuco) e de algumas cidades do sertão nordestino. O carro-chefe de sua cozinha é a carne de sol na brasa preparada com manteiga de garrafa, acompanhado de macaxeira e feijão tropeiro. Como entrada, queijo coalho na brasa. Sobremesas vão desde doces típicos como o de jaca ao clássico creme de papaia. A casa funciona sempre ao som de forró pé de serra.

Um dos points mais conhecidos no bairro do Rochdale, a Casa do Norte Edu Guedes oferece pratos típicos, especiais e do dia a dia. A casa foi inaugurada em Osasco em 2006. No local, o cliente pode saborear pratos nordestinos como vaca atolada, baião com picanha no rechaud, bolinho de carne seca, carne de sol, e adaptações paulistas como o virado a paulista. O estabelecimento abre de terça a sábado e também tem serviço delivery, sem taxa de entrega.
Em Barueri, uma alternativa é a Choperia, Restaurante e Casa do Norte Peixoto, localizada no Jardim Silveira. O cliente encontra jabá, caldo de mocotó, favo, baião. O local oferece ainda música ao vivo nas noites de quinta a sábado.

publicidade

Outra opção interessante na cidade é a Casa do Norte Barreto II, em Alphaville. O local fica na Praça das Rosas no Centro Comercial e, além da comida, possui um ambiente agradável em uma área externa sobre um lago.

Comentários