Osasco e Jandira celebram Consciência Negra

0
Peça do Coletivo Quizumba traz elementos da capoeira, canto e dança

Para celebrar a Consciência Negra no próximo dia 20, data da morte de Zumbi, líder do Quilombo Palmares, escolhida para lembrar a resistência negra, as cidades de Osasco e Jandira têm programação especial.

publicidade

Em Osasco, a peça Quizumba acontece durante uma roda de capoeira, em que o mestre Benedito ensina seu discípulo Pastinha a equilibrar covardia e valentia. O espetáculo do Coletivo Quizumba será apresentado no Sesc Osasco às 15h30 de domingo, 20, com entrada gratuita.

A Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco preparou diversas atividades, que fazem parte do XII Novembro Negro como a oficina de berimbau, formação para novos membros do Conselho de Promoção e Igualdade Racial, domingo no parque com capoeira, música, dança de roda, poesia, entre outros que acontecem ao longo do mês.

publicidade

Em Jandira, no dia 20, a partir das 10h, acontece o show da Consciência Negra, com diversas atrações culturais e a 6° Feira Pixaim Festival, na Praça Anielo Gragnano, Centro (ao lado do terminal de ônibus).
Já no dia 21, tem roda de conversa com o tema “Capoeira como Resistência de Luta” às 19h, no Espaço Biguá, na rua Rubens Lopes da Silva, 420, Centro (ao lado do Teatro Municipal Luiz Gonzaga).

PROGRAMAÇÃO
*Todas as atrações são gratuitas

publicidade

Osasco
Espetáculo Quizumba
20/11, às 15h30, no Sesc Osasco: av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores. Grátis

XII Novembro Negro Osasco
Oficina de Berimbau
19/11, 13h, na sede da República de Palmares: Avenida Nilton Estilac Leal, 1.575, Cidade das Flores
Domingo no Parque
20/11, a partir das 9h, no Parque Chico Mendes: rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba

Jandira
Show da Consciência Negra
20/11, a partir das 10h, na Praça Central

Roda de conversa “Capoeira como Resistência de Luta”
21/11, às 19h, no Espaço Biguá: rua Rubens Lopes da Silva, 420, Centro

Comentários