Início Cidades Osasco sedia 38º Campeonato Brasileiro de Goju-Ryu de Karatê

Osasco sedia 38º Campeonato Brasileiro de Goju-Ryu de Karatê

0
osasco karatê
Equipe osasquense conquistou 16 medalhas / Foto: Divulgação

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, em parceria com o SESI, realizou no sábado (30) o 38º Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu, conhecido como um dos eventos mais tradicionais da categoria.

publicidade

O campeonato recebeu 31 associações, divididas em sete estados: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e Espírito Santo.

Participaram da competição 330 competidores, sendo 30 atletas osasquenses, dos quais sete são representantes do Bolsa Atleta da Prefeitura: Altair Dias Júnior, Dominyque Novais, Roberto Jesus, Elber Alencar, Radamerson Alves, Walter Jarbas e Yasmin Mello.

publicidade

Os osasquenses conquistaram 16 medalhas, sendo 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 9 de bronze.

O presidente da Liga de Karatê de Osasco, o Sensei Gilberto de Mello Schavareto Júnior, acompanhou o evento e elogiou a equipe osasquense. ”Ficamos em 6º na classificação geral, um resultado muito expressivo considerando que estamos voltando de um período pandêmico”.

publicidade

O secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara, ressaltou que a cidade conquistou uma posição, já que em 2019, antes da pandemia, Osasco ficou com o 7º lugar. “Subir uma posição demonstra o trabalho sério realizado pela secretaria e toda a equipe de Karatê”.

Comentários