Osasco tem 241 mortes por coronavírus e índice de isolamento social abaixo de 50%

3
Osasco tem índice de isolamento social abaixo de 50% e 241 mortes por coronavírus (1)
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, falou, nesta quarta-feira (20), ao "SPTV", da TV Globo, sobre decisão de não antecipar feriados municipais para aumentar taxa de isolamento / Foto: Reprodução / TV Globo

O índice de isolamento social em Osasco permaneceu em 47% nesta quarta-feira (20), o menor já registrado no último mês. O município acumula 2.847 casos com confirmação do novo coronavírus (covid-19) e tem 241 vítimas fatais da doença, segundo boletim divulgado pela Prefeitura.

publicidade

Ao “SPTV”, da TV Globo, que foi exibido na noite desta quarta-feira, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, falou sobre a decisão de não antecipar os feriados municipais, medida proposta pelo governador João Doria, como uma forma de aumentar o índice de isolamento nos próximos dias.

“Cada cidade tem um comportamento em períodos de feriado. Em Osasco, por exemplo, tem uma maior concentração de pessoas. Por isso que a Prefeitura vai intensificar as ações de fiscalização e de recomendações do isolamento social”, declarou Lins.

publicidade

Osasco é segunda cidade com mais mortes por covid-19 no estado

O estado de São Paulo registrou até esta quarta, 5.363 mortes com confirmação da doença. Em 24 horas, foram 216 novos óbitos, segundo balanço divulgado pelo governo do estado.

Com 241 mortes registradas até o momento, Osasco é a segunda cidade com mais vítimas fatais da doença no estado, ficando atrás apenas da capital paulista, com 3.084 óbitos.

publicidade

Na região, já morreram 471 pessoas em decorrência do vírus até o momento. Osasco é o município com mais óbitos, seguido por Barueri, que registrou 89 mortes nesta quarta.

Carapicuíba tem 45 mortes com confirmação de coronavírus;  Cotia (44); Itapevi (41); Jandira (24) e Santana de Parnaíba (13). Pirapora do Bom Jesus não tem óbitos por covid-19 até o momento, segundo a Prefeitura.

Casos confirmados de coronavírus

Em relação ao número de casos confirmados de coronavírus, o estado de São Paulo registra, até o momento, 69.859 casos.

Na região, 5688 pessoas testaram positivo apara a doença. Osasco concentra o maior número (2.847); Barueri (875); Carapicuíba (494); Cotia (488); Santana de Parnaíba (394); Itapevi (335); Jandira (210) e Pirapora do Bom Jesus (45).

As informações são dos boletins oficiais divulgados, nesta quarta-feira (20), pela administração municipal de cada cidade.

Comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. A prefeitura de Osasco deveria se preoculpar mais com as Casas de Repouso e liberar os testes a pacientes e funcionarios, em são Paulo estão preoculpado com as Casas de Repouso Osasco não, só pensa nos comerciantes e os Donos de Casa de Repouso que estão passando por dificuldades ninguem pensa em ajudar, só em multar e os Idosos não é responsabilidade do Municipio??

  2. A Capital de São Paulo, é um local, onde pessoas de outros municípios transitam para trabalhar, conheço várias, por exemplo, uma conhecida mora em Osasco e trabalha em São Caetano do Sul, ela pega um ônibus do bairro onde mora até a estação de trem de Osasco, desce na Barra Funda, pega o trem até a estação da Luz, pega outro até a estação de São Caetano do Sul, desce, e, pega um ônibus municipal até a empresa, ela pode estar assintomática e passando para várias pessoas no transporte coletivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovens de Osasco e Barueri também entram na onda do tour pelo “TikTok”
Próximo artigoHoróscopo do Dia | Previsões para hoje, quinta-feira (21/05)