PDT lança movimento por direitos LGBT

0

Os representantes da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), filiados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), reuniram-se dia 22 na sede estadual do partido no Rio de Janeiro para a fundação oficial do PDT Diversidade.

publicidade

Estiveram presentes 15 lideranças de 12 estados: Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Cantarina e São Paulo.

De acordo com a presidente eleita do PDT Diversidade, Amanda Anderson de Souza, a fundação do movimento será um marco para a história do partido. “Lutaremos unidos por um mesmo ideal de igualdade e justiça, sem qualquer tipo de discriminação por orientação social ou identidade de gênero”, destacou.

publicidade

O PDT Diversidade tem como principal objetivo trabalhar a formação em Direitos Humanos, para atuar no enfrentamento a toda forma de preconceito e discriminação à população LGBT no país, além de estreitar o diálogo com as instituições representativas, com o intuito de fortalecer as ações afirmativas do segmento e, principalmente, articular a capilaridade de políticas públicas de garantia de direitos e consolidação da cidadania plena.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoBruna se reúne com Aécio