PM acusado de matar jovem em Osasco vai a juri popular

PM acusado de matar jovem em Osasco vai a juri popular

0
Compartilhar
Thiago Celso Silva, de 17 anos, foi morto por policial / Foto: reprodução

O policial militar Mike Fritz Gouveia, de 25 anos, vai a juri popular pela morte de Thiago Celso Silva, 17, com um tiro, na altura do Km 16 da rodovia Castello Branco, em Osasco, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Imagens de câmeras de segurança desmontaram uma farsa montada por Mike e o também policial F.LS, 48, que foi absolvido pela Justiça.

Eles teriam executado e implantado uma arma na mão de Thiago para alegar que reagiram a um ataque para matá-lo. Thiago, que estava desarmado, teria sido agredido e executado a menos de um metro de distância. O policial Mike Fritz Gouveia teria disparado contra a vítima. Os PMs também teriam implantado uma arma na mão do jovem.

Publicidade

À delegacia, os PMs alegaram que o suspeito atirou com uma arma .22, o que não ocorreu, como mostra o vídeo, e eles revidaram.

O delegado responsável pelo caso desmentiu a versão dada pelos policiais. “Observa-se que um dos PMs está com o indivíduo rendido com a situação controlada”, registrou. As imagens também mostram que o suspeito não portava arma de fogo.

A juíza Élia Kinosita Bulman determinou que Mike Fritz não poderá aguardar julgamento em liberdade. “Sua conduta demonstra que a sua liberdade coloca em risco a ordem pública”, informa a decisão da Vara do Júri / Execuções Criminais do Foro de Osasco, segundo o G1.

Compartilhar

Comentários