“População não deve pagar pelos problemas entre empresas, condutores e cobradores”, diz Lapas. Leia nota oficial.

2
Prefeito de Osasco receberá representantes do governo federal para assinatura de convênio / Foto: Eduardo Metroviche

A prefeitura de Osasco acaba de divulgar nota sobre a greve que atinge o sistema de transporte público da cidade. “A população não deve pagar pelos problemas entre empresas, condutores e cobradores”.

publicidade

Leia a íntegra abaixo.

Íntegra da nota

publicidade

“Tenho acompanhado atentamente todas as manifestações dos trabalhadores que atuam no transporte público municipal. A Prefeitura de Osasco cumpriu seu papel. Na semana passada, após aprovação da Câmara dos Vereadores, sancionei a lei que subsidia as empresas para custeio do Sistema de Transporte Coletivo Público do município.

Esse subsídio, elaborado de acordo com a arrecadação municipal, será de R$ 0,15 em cada tarifa paga e terá um impacto no ano de cerca de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

publicidade

Tomei essa atitude com o objetivo de restabelecer o equilíbrio econômico financeiro dos contratos de concessão e para que as empresas tivessem condições de atender as reivindicações dos trabalhadores. Além disso, a ação também visa manter o atual preço da tarifa de ônibus na cidade.

A população não deve pagar pelos problemas entre empresas, condutores e cobradores. Respeito todas as manifestações e reivindicações trabalhistas, mas também espero que as partes envolvidas cumpram seu papel. A população de Osasco merece transporte público de qualidade e deve ser respeitada”.

Jorge Lapas

Prefeito de Osasco
21/05/2014

Comentários