Pré-vestibulares têm cursos intensivos

0
Provas da Fuvest acontecem dia 29 de novembro / Foto: Wilson Dias/ABr

Provas da Fuvest acontecem dia 29 de novembro / Foto: Wilson Dias/ABr
Provas da Fuvest acontecem dia 29 de novembro / Foto: Wilson Dias/ABr

publicidade

A poucos meses dos grandes vestibulares do país, os cursos preparatórios pré-vestibulares aceitam novos alunos, além de abrirem novas turmas específicas para cursos intensivos.
O colégio Anglo tem unidades em Carapicuíba, em Osasco e em Barueri. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), essas escolas ficaram nas primeiras posições da região no ranking dos resultados do Enem por escola de 2014.
A franquia oferece um curso focado na prova do Enem, que começou esse mês, e conta com 16 aulas semanais. Para os mais atrasados, há a opção “Intensivão”, que começa em outubro e conta com 20 aulas semanais. Há opções de horários de manhã, à tarde e também à noite.
O colégio Objetivo também costuma obter boas classificações nos rankings de vestibulares. Na região, há unidades em Osasco, Barueri, Cotia e Carapicuíba. A opção de curso no momento é o “Intensivão”, que vai de outubro a dezembro, com foco nos vestibulares. Em Osasco existem outras escolas como o Cursinho Desafio ou o Cursinho Evolução.
Em Carapicuíba, a prefeitura oferece um curso pré-vestibular gratuito durante o ano todo. Mesmo sem vagas abertas, os alunos podem assistir aulas como ouvintes. Em Barueri, o Cursinho da Fieb tem inscrições abertas para as turmas do ano que vem. Os interessados precisam cursar o terceiro ano do Ensino Médio em 2016. O curso inclui as aulas, apostilas e alimentação gratuitos. Inscrições: www.fieb.edu.br.
Provas
As provas da Fuvest acontecem no dia 29 de novembro (1ª fase) e de 10 a 12 de janeiro de 2016 (2ª fase). Nesta edição, 13,5% das vagas serão disputadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O Enem acontece em 24 e 25 de outubro.
As provas da Unicamp acontecem no dia 22 de novembro (1ª Fase) e de 17 a 19 de janeiro de 2016 (2ª Fase); Já as da Unesp acontecem dia 15 de novembro (1ª Fase) e de 13 a 14 de dezembro (2ª Fase). A Fatec terá prova no dia 6 de dezembro, com fase única.

publicidade
Comentários