Prefeitura apresenta projeto do Parque Central à população

0

5-Parque

publicidade

Na quarta-feira, 29, a prefeitura de Osasco apresentou à população o projeto urbanístico, arquitetônico e paisagístico para o futuro Parque Central da cidade, que será construído onde hoje fica o Paço Municipal, próximo ao Viaduto Metálico, que será será transferido para um novo prédio em construção no bairro Bonfim.

O arquiteto Ruy Ohtake e o paisagista Marcelo Faisal são os responsáveis pelo projeto. O parque terá 15 mil metros quadrados, uma concha acústica para espetáculos e apresentações, arena de eventos com público de até 3 mil pessoas, espaços para biblioteca, área educacional e ambiental, estrutura para jogos de mesa, skate, lanchonete, área para grafite, pinturas, dança, pistas de caminhada, equipamentos de ginástica, playground e espaço de lazer. “Será o nosso Central Park, como em Nova York, sabe, que as pessoas podem ficar três horas caminhando e não acaba o parque. Claro que o nosso um pouco menor”, brincou o prefeito.

publicidade

O parque faz parte do projeto “Operação Urbana Tietê II”, que prevê a revitalização de toda a área central da cidade, no entorno da estação Osasco da CPTM, e do Largo de Osasco, que deve integrar o centro ao bairro do Bonfim. O novo Paço Municipal está sendo levantado na área que antes pertencia a empresa de cerâmicas Hervy.

publicidade

Comentários