Prefeitura de Osasco dobra orçamento da Cultura

0
"Entramos num novo momento no qual conquistamos um avanço histórico", disse o secretário de Cultura, Gustavo Anitelli/ Foto: Italo Cardoso

Atendendo uma reivindicação histórica do segmento cultural na cidade, bem como a indicação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e  Cultura), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), anunciou a destinação de 1% do orçamento para a pasta da Cultura, durante um bate papo com os artistas da cidade e da região.

publicidade

O repasse, previsto no Plano Plurianual, entregue recentemente na Câmara Municipal de Osasco, praticamente dobrou o orçamento da Cultura, que anteriormente era de 0,46%.

A destinação atual representa o início de uma gestão participativa e democrática com a efetiva utilização do recurso direto do Fundo Municipal da Cultura.

publicidade

“Fizemos um remanejamento do orçamento para atender essa reivindicação antiga que irá nos ajudar a levar cada vez mais a Cultura para as regiões periféricas, como ferramenta de transformação na vida das pessoas e mecanismo de inserção. Essa proposta traz também a valorização dos nossos artistas locais”, disse o prefeito Rogério Lins.

O secretário da Cultura, Gustavo Anitelli, explicou que nos primeiros seis meses de gestão foi feito um planejamento e a preparação para a nova gestão na Cultura, com um perfil democrático e aberto de diálogo com os segmentos.

publicidade

“Pensamos a Cultura como direito humano e entramos num novo momento no qual conquistamos um avanço histórico”, afirmou.

Comentários