Projeto social da Catedral de Osasco pede doações para ajudar famílias carentes

0
Catedral de Osasco pede doações de alimentos
Foto: Divulgação

Em meio à pandemia de covid-19, a Catedral de Santo Antônio, em Osasco, continua com o seu trabalho de evangelização online e de apoio às famílias carentes. Por meio do Centro Social São Francisco de Assis (CSSFA), a igreja atende várias famílias que buscam mantimentos.

publicidade

O Centro Social, que existe há mais de 20 anos, não parou as atividades durante a pandemia. Para continuar com os trabalhos, a igreja precisa de cestas básicas e alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, farinha, entre outros itens básicos para montar kits e atender à demanda.

“Agora estamos recebendo ainda mais famílias que estão sem alimentos em casa, porque perderam a renda informal que tinham. Por isso, estamos precisando de mais doação de alimentos para montar esses kits emergenciais”, explica Elaine Fuccillo, colaboradora do CSSFA.

publicidade
Centro Social São Francisco de Assis da Catedral de Osasco
Centro Social São Francisco de Assis / Foto: Divulgação

Além das famílias carentes, a Catedral também participa e apoia diversas ações para distribuir alimentos aos moradores de rua em Osasco. Com todos os cuidados e protocolos de higiene, voluntários de diversas paróquias se reúnem para montar marmitas e saem para entregá-las nas ruas.

Os interessados em contribuir com a causa pode levar as doações na secretaria paroquial da Catedral de Osasco, das 9h às 18h. Também há a opção de ajudar via depósito ou transferência bancária para:  Bradesco agência 7695, conta corrente 11420-0, e Itaú, agência 9109, conta corrente 08010-2. Após fazer a transição, basta encaminhar o comprovante para o WhatsApp (11) 96579-4786.

publicidade

EMPREGOS// Rogério Lins anuncia mais uma grande empresa, que vai gerar 1,2 mil vagas, em Osasco

Comentários