Início Cidades Quadrilha do Pix age em Osasco e região com foto de mulher...

Quadrilha do Pix age em Osasco e região com foto de mulher bonita para atrair vítimas

0
Suspeito preso nesta quinta e uma das imagens usadas em perfis falsos criados pelos bandidos para atrair vítimas / Fotos: reprodução / “Brasil Urgente”

A Polícia Civil prendeu em Osasco na madrugada desta quinta-feira (19) um suspeito de ser um dos líderes da Quadrilha do Pix. Criminosos têm feito diversos sequestros-relâmpago na região e bairros da Capital no qual fazem transferências bancárias e compras por meio do novo sistema enquanto mantêm as vítimas reféns.

publicidade

O suspeito preso em Osasco foi reconhecido por uma das vítimas e teve a prisão temporária decretada. Outros dois suspeitos também foram detidos. Na conta de um deles, a Polícia Civil identificou uma transferência de R$ 10 mil que ele não soube explicar.

De acordo com as investigações, a Quadrilha do Pix atrai vítimas por meio de perfis falsos em aplicativos de relacionamento, usando fotos de mulheres bonitas.

publicidade

Com os perfis fake, os bandidos mantêm contato com as vítimas e marcam falsos encontros, em geral com homens solteiros e bem sucedidos, em locais escondidos, onde eles são surpreendidos e mantidos reféns por criminosos, enquanto outros fazem compras e transferências usando a conta deles.

A quadrilha é de Osasco e agia também em bairros da Capital, como Rio Pequeno, Butantã, Jaguaré e Parque dos Príncipes. (Com informações do “Brasil Urgente”)

publicidade

Comentários