Ronaldo dos Santos deve assumir prefeitura em janeiro

0
Eleito presidente da Câmara com nove votos, Ronaldo dos Santos deve assumir prefeitura em janeiro de 2015

Eleito presidente da Câmara com nove votos, Ronaldo dos Santos deve assumir prefeitura em janeiro de 2015 / Foto: Sávio Barletta
Eleito presidente da Câmara com nove votos, Ronaldo dos Santos deve assumir prefeitura em janeiro de 2015 / Foto: Sávio Barletta

publicidade

Carol Nogueira

Na última terça-feira, 9, ocorreu a tão aguardada eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santana de Parnaíba. Na ocasião, Ronaldo dos Santos (PSB) foi eleito presidente da Casa com nove votos, em chapa única também composta por Nequinho Desanti (SDD), vice-presidente, Dr. Rogério (PCdoB), primeiro secretário, Guilherme Correia (SDD), segundo secretário, e Gino Mariano (PRTB), tesoureiro.
O prefeito interino, Elvis Cezar (PSDB), conseguiu na Justiça Eleitoral licenciamento do cargo, no dia 4 de dezembro, para disputar a eleição da Mesa Diretora e tentar manter-se presidente da Câmara. Mas não protocolou uma chapa e se ausentou da sessão. “Dialogamos, mas tornou-se inviável a inscrição de uma chapa”, disse.

TSE não decidiu ainda por nova eleição

publicidade

Os trabalhos foram coordenados por Nequinho Desanti, que atualmente é presidente da Casa. Também não compareceram os vereadores da situação Alemão da Banca (SDD), Amâncio Neto (PSDB), Marcos O Tonho (PSDB) e Nilson Cadeirante (SDD). Ângelo da Silva, que é da oposição, justificou a falta por problemas de saúde de sua filha.
O resultado desenha um novo cenário político na cidade, pois Ronaldo dos Santos deve assumir a prefeitura de Santana de Parnaíba, a partir de 1° de janeiro de 2015. Com a anulação das eleições de outubro de 2012, Elvis Cezar assumiu o cargo no Executivo em agosto de 2013 por ser o então presidente da Câmara. Na eleição suplementar, em dezembro, quando ele próprio foi candidato, nova anulação impediu o tucano de ser diplomado ou tomar posse como prefeito eleito. O processo ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode determinar nova eleição.

Elvis pediu diplomação no TRE-SP

Mesmo sem uma decisão do TSE, Elvis Cezar protocolou na tarde do dia 10 um pedido de diplomação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O pedido ainda não foi julgado.
Para Ronaldo dos Santos, essa vitória é a reconstrução da cidade. “Hoje Parnaíba é a cidade do tapume. Os empresários e comerciantes nos cobram muito e aquela obra da rodoviária prejudicou o Natal de todos. Todos os vereadores que votaram na chapa querem trazer o progresso para o nosso município. Temos que unir o Legislativo e o Executivo em prol de um objetivo, que é reconstruir nossa cidade”, destacou.
Sobre a ausência de Elvis Cezar, Nequinho disse não acreditar em manobra política. “Ele percebeu que seria derrotado e preferiu não participar para não dizer que perdeu. Não disputou porque não registrou a chapa, mas poderia ter vindo, pois aqui nós respeitamos a democracia”, relatou.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSociedade em visão
Próximo artigoBebidas de fim de ano têm preços para todos os bolsos