Início Política Secretários miram Câmara e deixam cargos

Secretários miram Câmara e deixam cargos

0

Cinco secretários do prefeito Jorge Lapas (PDT) deixam o cargo nesta sexta-feira, dia 1º, de olho na eleição de outubro. Também haverá troca na Ouvidoria Geral do Município e na Coordenadoria da Juventude. A maioria deve se candidatar a vereador e, para isso, precisa deixar o cargo. Outras trocas estão relacionadas com a questão política, já que Lapas oficializou nesta semana sua saída do PT e filiação ao PDT.

publicidade

secretarios

É o caso do secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Gelso de Lima, que deixou a pasta já na semana passada, por ser do grupo aliado a João Paulo Cunha. Com o retorno do ex-deputado às atividades políticas em Osasco, acirrou-se divisão interna no PT, já que um grupo passou a defender a realização de prévias para escolha do candidato. A situação contribuiu para a saída de Lapas do partido.

publicidade

A expectativa agora é pelos nomes que vão compor o secretariado nesse final de mandato, após a ida de Lapas para o PDT. A secretária de Educação, Régia Maria Gouveia, que será candidata a vereadora e, por isso, é uma das que deixa o cargo nesta sexta, seguiu o rumo do prefeito e também trocou o PT pelo PDT.

Também deixam secretarias para disputar uma cadeira na Câmara os secretários Fabio Yamato (Cultura), Rubens Bastos (Chefia de Gabinete) e Luiz Carlos Garcia (Ouvidoria). Alexandre Capriotti (Coordenadoria da Juventude) já deixou o cargo e o secretário João Gois (Transporte e Mobilidade Urbana), eleito em 2012, retorna à Câmara já na semana que vem.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLapas sai do PT e filia-se ao PDT
Próximo artigoCotia completa 160 anos neste sábado