UBS do Maria Helena, em Barueri, é reinaugurada

2
Inauguração reuniu o prefeito Rubens Furlan e diversas autoridades e moradores do bairro, na semana passada / Foto: Allisson Roberto / Secom

A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Raquel Sandrini Ruela”, do Jardim Maria Helena, está de casa nova. A Prefeitura de Barueri inaugurou, na semana passada, o novo prédio.

publicidade

“Esta UBS vai ser dotada de mais médicos. Vamos ter alguns equipamentos para exames, dentistas, psicólogos, uma série de outros tipos de médicos para que a população não precise, por qualquer coisa, ir até o pronto-socorro. Estamos fazendo com que as UBSs sejam dotadas de médicos para atender a população nos bairros”, declarou o prefeito Rubens Furlan (PSDB).

O secretário municipal de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, declarou:“Aqui há uma comodidade maior pra população e com isso há uma integração melhor entre funcionários e os moradores daqui. É um bairro que cresceu muito, estava merecendo um posto de saúde melhor e esse aqui é de primeira linha”.

publicidade

Localizada na Av. Giovanni Atílio Tolaini, 37, a nova unidade fica onde antes era a Biblioteca Municipal Oswaldo Eleutério. Os atendimentos da UBS em novo prédio tiveram início já na segunda-feira (dia 29 de abril), mas mesmo antes da obra ser finalizada não houve interrupção do serviço.

Ampliação

Com a nova infraestrutura, a UBS contará com um clínico geral, um ginecologista e um pediatra a mais do que antes, além de iniciar atendimentos em odontologia e psicologia.

publicidade

Moradora do bairro há quase 40 anos, a aposentada Maria Ferreira dos Santos já estava estreando o novo equipamento. “Estou feliz por esse novo posto. Desse tamanho, nós vamos ter mais tipos de especialidades, é um lugar que nos possibilita não ir para tão longe. A gente gostaria de ter um dentista e agora vai ter. Antes não tinha espaço porque o posto era pequenininho, não dava para expandir os serviços e agora tem várias salas”, comemora a munícipe.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 16h30.

Comentários