Início Opinião União dos trabalhadores por um país melhor

União dos trabalhadores por um país melhor

0

José Pereira Neto

publicidade

As manifestações populares que aconteceram em junho, julho e agosto de 2013 vão ficar marcadas na história do país. População, centrais e sindicatos unidos exigem do governo melhorias nas políticas públicas e conquistas que tragam mais dignidade aos trabalhadores brasileiros.

O “Dia Nacional de Paralisação”, marcado em 30 de agosto, teve o objetivo de pressionar a presidenta Dilma Rousseff a atender as reivindicações dos trabalhadores já manifestadas no dia 11 de julho. Nesses dias, defendemos uma série de itens que compõem a Pauta da Classe Trabalhadora, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem desconto no salário, fim do fator previdenciário e extinção da PL 4330, mais conhecida como PL das Terceirizações. Mais do que isso, mostramos a importância da união de trabalhadores com seus sindicatos, a ação conjunta das centrais e a articulação com movimentos sociais.

publicidade

Em Osasco e região, a data foi marcada pelo “Dia de Lutas e Paralisações”, em que sindicatos e trabalhadores realizaram ato reivindicatório para reforçar a Pauta da Classe Trabalhadora em um dos pontos mais movimentados da cidade, o calçadão da Antonio Agu. Como no dia 11, reivindicávamos também pela reestruturação e fortalecimento do Ministério do Trabalho.

Centrais, sindicatos e classe trabalhadora mostraram disposição em manter a pressão sobre o governo. Se não houver resposta dessa vez, estamos um passo mais próximo da greve geral no Brasil. É essencial que centrais e sindicatos sigam em unidade para trazer conquistas para os trabalhadores brasileiros.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorETEC Itapevi
Próximo artigoDefinir formas de luta para derrubar a terceirização