Início Cidades Barueri ViaMobilidade assume Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, que atendem Osasco e...

ViaMobilidade assume Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, que atendem Osasco e região

0
viamobilidade trens osasco (1)
Novo visual do trem da série 7000 / Foto: ViaMobilidade

Após vencer concessão do governo estadual, a ViaMobilidade addumiu a gestão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atendem Osasco e região.

publicidade

O contrato é de 30 anos e serão investidos neste período quase R$ 4 bilhões em obras de reformas e melhorias. De acordo com a ViaMobilidade, estão previstas a construção da Estação Ambuitá, na Linha 8-Diamante, entre Amador Bueno e Santa Rita, em Itapevi, além da reforma no Pátio Presidente Altino, em Osasco.

“Todas as melhorias previstas em contrato serão implementadas de maneira gradual nas linhas 8 e 9. Dessa forma, as inovações serão percebidas pelos passageiros nos primeiros anos de concessão a partir de fevereiro de 2022, quando se inicia a operação e manutenção das linhas pela concessionária”, diz a empresa, em nota.

publicidade

A concessão contempla ainda a compra de 36 novos trens, veículos auxiliares, equipamentos de manutenção e o aprimoramento da infraestrutura. A nova série de trens será fabricada pela Alstom, com capacidade para transportar 2.600 passageiros.

publicidade

Comentários