Visão Atenta

0

Dengue
Outro assunto tratado pelos prefeitos e deputados na reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) foi o problema da dengue, que vem afetando fortemente a região. O objetivo é chamar a atenção e pedir auxílio ao governo do estado. A proposta do deputado estadual Marcos Neves (PV) é criar uma frente de trabalho contra a dengue, mas que atue antes do período crítico da doença, na conscientização da população. “Essa foi proposta muito bem aceita e a gente pretende levar ao secretário do Estado da Saúde”, disse o prefeito de Osasco, Jorge Lapas.

publicidade

Corrupção
Durante evento em Osasco na segunda-feira, 30, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou que, com os governos Lula e Dilma, o país tem grandes ações de combate à corrupção pela primeira vez na história. “É a primeira vez que o corruptor está indo para cadeia. Não há corrupto sem corruptor e quem rouba tem que ir para a cadeia”.

Avanços
Sobre o governo Dilma, Manoel Dias avaliou: “Erros existem, têm que ser corrigidos. Mas não podemos negar que nesses 12 anos (nos governos Lula e Dilma) o Brasil avançou”. Entre os exemplos, o ministro do Trabalho citou a criação de 22 milhões de empregos no período e a valorização do salário mínimo com aumentos reais (acima da inflação).

publicidade

Impopular
A popularidade da presidente Dilma Rousseff voltou a piorar. Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na quarta-feira, dia 1º, apenas 12% consideram o governo ótimo ou bom. Já 64% acham o governo ruim/péssimo e 23%, regular. O levantamento também mostra que apenas 19% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente Dilma e só 24% confiam nela.

Tarifa
O diretório do PSOL em Osasco entrou com um mandado de segurança no TJ-SP contra o aumento na tarifa de ônibus, ocorrida em janeiro. O mandado foi encaminhado para análise do Ministério Público. O PSOL diz que, apesar das manifestações na cidade, “a prefeitura se mostrou instransigente” e não ouviu os organizadores dos protestos.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoPerdoar é divino