Visão Atenta

0

Disputa
A disputa dos pré-candidatos a presidente estadual do PT continua sem consenso dentro da corrente majoritária, a CNB. Após o ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, realizar plenária e receber vários apoios dia 25, o outro postulante, deputado Vicente Cândido, fez evento similar em São Bernardo do Campo dia 27.

publicidade

João Paulo
O evento organizado por Emidio ficou marcado pelos discursos buscando a união do partido e, principalmente, tentando trazer de volta o apoio do deputado João Paulo Cunha, que está rompido politicamente com o ex-prefeito. João Paulo, aliás, compareceu à plenária de Vicente Cândido, ratificando seu apoio.

Consenso
O único consenso entre Emidio e Cândido até o momento é, justamente, a busca por um consenso. Os dois falaram em buscar entendimento antes de iniciar uma campanha para valer. No entanto, ambos já viajam e buscam apoios pelo estado. Na plenária de Vicente Cândido compareceram, entre outros, os prefeitos de Araçatuba, Cido Sério, e de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

publicidade

Lula
O que pode decidir esta disputa interna no PT paulista é a opinião do ex-presidente Lula. E, neste ponto, Emidio levaria vantagem. De acordo com reportagem do jornal Diário do Grande ABC, Lula estaria trabalhando por Emidio. O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT acontece em novembro.

Craques
Em Osasco, quem se manifestou sobre o assunto foi o vereador e coordenador do partido na região, Valdir Roque. Em artigo, Roque, que compareceu à plenária de apoio a Emidio, mas é historicamente ligado a João Paulo Cunha, teceu elogios aos dois pré-candidatos e disse que a situação é “semelhante à do técnico que tem dois craques brigando pela mesma vaga no time”. Por fim, clama por união: “não podemos deixar surgir fissuras em nosso partido às vésperas de um momento tão importante que são as eleições de 2014”.

publicidade

Agenda
A ministra de Politicas Públicas para Mulheres, Eleonora Menicucci, estará em Osasco na tarde desta sexta-feira, 5. A ministra conhecerá programas desenvolvidos pela Prefeitura, como o Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCongresso
Próximo artigoSantana de Parnaíba elabora novo Plano Diretor