Visão Atenta

0

PSD e Lapas
Após a saída do PSC do governo do prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), e consequentemente a demissão de Marcos Arruda da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), crescem as especulações sobre uma possível entrada do PSD, que disputou a prefeitura ano passado com o agora deputado Osvaldo Vergínio, no governo. O partido tem dois vereadores na Câmara, Andrea Vergínio e Josias da Juco.

publicidade

Independência
Nesta semana, o presidente do diretório do PSD e articulador político do partido, Lau Alencar, tratou do tema pelo Facebook. Segundo ele, na segunda-feira, 15, a executiva municipal se reuniu para discutir, entre outros assuntos, “a posição política do partido e bancada junto ao governo municipal”. E a decisão foi de manter a “posição de independência na Câmara, ajudar a base aliada no que for preciso para que o governo possa realizar as transformações necessárias para o bem comum do cidadão osasquense”.

Reflexão
Lau Alencar diz que os recentes acontecimentos políticos, ou seja, a “traição” do PSC a Lapas na Câmara, sugere “momento de reflexão”. Os vereadores do PSD não têm sido empecilho para o governo no Legislativo, mas as palavras de Lau indicam que o partido ainda prefere manter certo distanciamento do governo. Na semana passada, quando completou 100 dias no cargo, o prefeito Jorge Lapas garantiu que não tem pressa em nomear o novo chefe da Sica, e também disse que a escolha pode ser técnica ou política.

publicidade

Fusão
Nasceu nesta semana mais um partido no cenário político nacional. O PPS e o PMN oficializaram na quarta-feira, 17, a fusão, e criaram o Mobilização Democrática (MD). O ex-presidente do PPS, deputado Roberto Freire, que faz oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, vai presidir a nova legenda.

Visita
A vereadora Maria José Favarão, a Mazé (PT), visitou na terça-feira, 16, a redação do Visão Oeste. Ela foi recebida pelo diretor executivo do jornal, Valter Santos, e o editor, Jeferson Martinho. No bate-papo, temas como os primeiros meses de mandato, o período em que foi secretária de Educação e a trajetória política da vereadora.

publicidade

Comentários