Visão Atenta

0

Afif
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski concedeu nesta quinta-feira, 25, liminar que interrompe o processo na Assembleia Legislativa de São Paulo que poderia resultar na perda do mandato do vice-governador, Guilherme Afif Domingos (PSD). O pedido de cassação havia sido apresentado pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que entendia ser ilegal o acúmulo do cargo de vice-governador com o de ministro de Micro e Pequena Empresa, ocupado por Afif no governo federal.

publicidade

Cotia
O Consórcio Intermu-nicipal da Região Oeste, que já é composto por sete municípios da região, deve ganhar mais uma adesão. Cotia, que não participou dos primeiros encontros do consórcio, negocia para aderir. O município já participa do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste (Conisud), que tem Taboão da Serra, Embu das Artes, entre outras cidades daquela região. O consórcio da Região Oeste é formado atualmente por Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

PMDB
Na sessão da terça-feira, 23, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 20 minutos na televisão das inserções estaduais referentes a propaganda partidária do PMDB. Os membros da Corte paulista entenderam, por votação unânime, que houve promoção pessoal dos filiados Vanessa Damo e Itamar Borges, que são deputados estaduais.

publicidade

Promoção pessoal
De acordo com os julgamentos, as inserções veiculadas na televisão nos dias 25, 27 e 29 de março e 1º de abril, com a duração de 30 segundos cada, tiveram nítido caráter de promoção pessoal, desvirtuando a finalidade da propaganda partidária gratuita.

publicidade

Comentários