Visão Atenta

0

Afif
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski concedeu nesta quinta-feira, 25, liminar que interrompe o processo na Assembleia Legislativa de São Paulo que poderia resultar na perda do mandato do vice-governador, Guilherme Afif Domingos (PSD). O pedido de cassação havia sido apresentado pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que entendia ser ilegal o acúmulo do cargo de vice-governador com o de ministro de Micro e Pequena Empresa, ocupado por Afif no governo federal.

publicidade

Cotia
O Consórcio Intermu-nicipal da Região Oeste, que já é composto por sete municípios da região, deve ganhar mais uma adesão. Cotia, que não participou dos primeiros encontros do consórcio, negocia para aderir. O município já participa do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste (Conisud), que tem Taboão da Serra, Embu das Artes, entre outras cidades daquela região. O consórcio da Região Oeste é formado atualmente por Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

PMDB
Na sessão da terça-feira, 23, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 20 minutos na televisão das inserções estaduais referentes a propaganda partidária do PMDB. Os membros da Corte paulista entenderam, por votação unânime, que houve promoção pessoal dos filiados Vanessa Damo e Itamar Borges, que são deputados estaduais.

publicidade

Promoção pessoal
De acordo com os julgamentos, as inserções veiculadas na televisão nos dias 25, 27 e 29 de março e 1º de abril, com a duração de 30 segundos cada, tiveram nítido caráter de promoção pessoal, desvirtuando a finalidade da propaganda partidária gratuita.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorArticulações por 2014 agitam cenário político
Próximo artigoBalanço de governo