Visão Atenta

0

Multa ou tiro?
Esta semana a Câmara de Osasco votou a manutenção ou não de vetos do prefeito Jorge Lapas a projetos aprovados na Casa. Entre eles o que determinava que semáforos ficassem no amarelo piscante de madrugada, que visava evitar assaltos. O veto, sob o argumento de que não há comprovações de que o projeto evita ações criminosas, foi mantido, sob protesto de vereadores. Maluco Beleza (PHS) defendeu o porte de armas e disse preferir “ser multado a levar um tiro”.

publicidade

Extraordinária
Em sessão extraordinária na próxima terça-feira, 10, devem ser votados na Câmara de Osasco propostas como a criação de um fundo municipal do idoso, um fundo municipal para a manutenção dos velórios da cidade e um plano de cargos e salários para servidores.

Nova sede
A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu licitação para escolher a empresa que vai construir o novo prédio do Legislativo. Seis empresas foram habilitadas para concorrer. Atualmente a Câmara Municipal de Taboão da Serra está instalada em um prédio alugado no Jd. Maria Rosa. O custo mensal só com aluguel é de R$ 33 mil, quase meio milhão de reais por ano.

publicidade

Espaço
Além de economizar com o aluguel, o objetivo do novo prédio da Câmara é melhorar a acessibilidade para os deficientes físicos e aumentar o espaço no plenário, já que o prédio atual comporta somente 110 pessoas sentadas, o que limita a participação da população.

Sem salário
Embu das Artes viveu uma crise na área da Educação nesta semana. Devido ao atraso no pagamento dos salários, os professores da rede pública municipal entraram em greve e, no último dia 2, bloquearam por cerca de duas horas a rodovia Regis Bittencourt. Eles foram recebidos pelo prefeito Chico Brito (PT), que garantiu o pagamento para esta sexta-feira, 6.

publicidade

Desculpa
O prefeito disse que o pagamento era feito no dia 30 de forma adiantada e que, de agora em diante, está definido o quinto dia útil do mês como data de pagamento. Ele disse ainda que o atraso aconteceu devido à queda na arrecadação da Prefeitura.

Comentários