Início Política Visão Atenta

Visão Atenta

0

Covas Neto
O deputado estadual Bruno Covas (PSDB) foi escolhido presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para apurar irregularidades nos valores dos pedágios no estado e no modelo de licitação usada pelos governos do PSDB desde a gestão de Mário Covas, avô de Bruno.

publicidade

“Tropa de choque”
O autor do requerimento com o pedido da CPI é o deputado Antonio Mentor (PT). Com a escolha, foi quebrada a tradição da Casa, de que o proponente da CPI é o escolhido para a presidência da mesma. “A tropa de choque organizada pelo governo [de Geraldo] Alckmin (PSDB) agiu para obstruir qualquer tentativa de desvendar o esquema de concessão de estradas em São Paulo”, disse o deputado João Paulo Rillo, líder do PT na Casa, segundo a Rede Brasil Atual.

Sem constrangimento
Covas disse não se sentir nem constrangido por presidir a comissão pelo fato de ser neto do ex-governador, que comandou o Executivo de 1995 até 2001, quando morreu. “Ele não está sendo investigado, não está sendo aqui julgado, então não me sinto impedido”, justificou, também à Rede Brasil Atual.

publicidade

Célio…
A disputa pelo governo de São Paulo poderá ganhar mais um candidato: o ex-secretário do Ministério da Cultura Célio Turino. A candidatura de Célio estaria sendo discutida dentro de um acordo nacional, em que o PSB aceitaria ceder legenda à Rede em São Paulo, mas ainda precisa passar pelas convenções do partido.

…Turino
Célio é colunista da revista Fórum, além de ter coordenado o programa Cultura Viva e os Pontos de Cultura no MinC. Ele também já foi secretário de Cultura em Campinas (SP), entre 1990 e 1992. Se a candidatura de Célio se concretizar, o PSB-Rede terá um candidato não alinhado ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), que enfrenta dificuldades com a crise no abastecimento de água e que contava com o PSB na sua coligação.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeito assina termo para aumentar vagas em creches
Próximo artigoPolíticos no bom prato