Visão Atenta

0

Jandira
Além de Itapevi, outras duas Câmaras Municipais da região já elegeram a Mesa Diretoria para o biênio 2015/2016. Em Jandira a disputa foi acirrada e foi eleito presidente o vereador Roberto Rodrigues, o Betinho, do PSDB. Ele venceu, por sete a seis, Julio Eduardo de Lima, do PT. O resultado pode ser considerado uma surpresa, já que Julinho era o líder do prefeito Gê (PV) na Câmara.

publicidade

Instabilidade
A eleição apertada de Betinho mostra que a instabilidade política na Câmara de Jandira continua. No entanto, o prefeito Gê, que já foi do PT, pode ter uma boa relação com o presidente que assume em janeiro. Na eleição desse ano, Gê montou comitê do candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, em Jandira. Resta saber qual será a postura dos demais vereadores em relação ao governo, principalmente os dois vereadores petistas, Julinho e Zezinho. O primeiro era líder do prefeito e o segundo fazia oposição.

Apressados
A Câmara de Cotia já havia realizado em setembro a eleição da Mesa que assume em janeiro. Na presidência, Marcos Nena (PP) dá lugar a Sergio Folha (PP) Compõem a futura Mesa, ainda, os vereadores Alcides Esquisito (PRB – vice-presidente), Fernando Jão (PSDB – 1º secretário) e Castor (PCdoB – 2º secretário).

publicidade

PT x PSDB
O diretório estadual do PT entrou com representação na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) contra o deputado estadual Bruno Covas (PSDB) e o presidente da Cetesb, Otávio Kano. De acordo com a acusação petista, o deputado cometeu conduta vedada ao dispor de empregados públicos estaduais paulistas para serviços eleitorais. Mario Welber Bongiovani Ferreira, assessor de Bruno Covas, foi apreendido no dia 27 de setembro, pela PF no aeroporto de Congonhas, quando embarcava com R$ 102 mil em dinheiro, além de 16 cheques da campanha, assinados em branco e material da campanha do candidato. A origem do dinheiro não foi comprovada. Welber era funcionário da Cetesb.

publicidade

Comentários