Início Política Visão Atenta: confira os bastidores da política regional

Visão Atenta: confira os bastidores da política regional

0
Comandante da GCM, Paulo Siqueira, e o secretário de Comunicação, Oscar Buturi. Foto: Ismael Francisco

“Oposição irresponsável”

publicidade
Foto: Filipe Nunes
Foto: Filipe Nunes

Em discurso de inauguração da UPA do Centro, na terça-feira, 14, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), fez críticas ao que chamou de “oposição irresponsável”. “O dia que eu não for mais prefeito eu vou ficar aí embaixo batendo palmas para quem estiver aqui em cima. Se estiver fazendo coisa boa pra cidade, vamos bater palma, não vamos jogar contra”. Lapas citou ainda como alvo a obra do novo paço municipal que está sendo construído: “nem quero criticar a oposição, mas tem gente que toda hora fica entrando na justiça para parar a obra”.

Carapicuíba
O PT de Carapicuíba define neste domingo, 19, seu pré-candidato à prefeitura. Além da discussão do nome do pré-candidato, também serão apresentadas propostas de políticas de alianças. No encontro estarão o prefeito Sergio Ribeiro, o presidente municipal do partido, Isac Reis, além de representantes do PT regional e estadual.

publicidade

Cadê a merenda?
As investigações da Máfia da Merenda passaram para a Justiça Federal. A medida foi adotada porque, após a segunda-fase da operação realizada pelo Ministério Público, vieram aos autos notícias de que a maior parte da verba utilizada pela COAF é de natureza federal, saída dos cofres do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Embora também tenha sido utilizada verba estadual e até municipal para pagamentos à cooperativa, a utilização de verba federal atrai a competência da Justiça Federal.

Barueri envolvida
O objeto inicial da investigação eram contratos da cooperativa COAF para fornecimento de gêneros alimentares para merenda escolar feitos com 17 municípios: Americana, Araras, Barueri, Bauru, Bebedouro, Caieiras, Campinas, Colômbia, Cotia, Mairinque, Mogi das Cruzes, Novais, Paraíso, Santa Rosa de Viterbo, Santos, São Bernardo do Campo e Sumaré.

publicidade

Pode cair

“Estamos preparando o pronto-socorro do Parque Imperial e a Policlínica do Engenho Novo”, diz prefeito / Foto: Fio/PMB

O prefeito de Barueri , Gil Arantes (DEM), pode ser novamente afastado do cargo. O Supremo Tribunal Federal deve julgar dia 23 a liminar que devolveu seu mandato em 2015, quando foi afastado por suposta interferência em investigações de irregularidades na desapropriação de terrenos durante seus mandatos anteriores, de 1997 a 2004.




Comemoração

Comandante da GCM, Paulo Siqueira, e o secretário de Comunicação, Oscar Buturi. Foto: Ismael Francisco
Comandante da GCM, Paulo Siqueira, e o secretário de Comunicação, Oscar Buturi. Foto: Ismael Francisco

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) comemora neste sábado, 18, aniversário de 26 anos de existência da corporação. Em virtude do final de semana, a Guarda celebrou a data nesta sexta-feira, 17, às 9h. O evento aconteceu na sede do Comando Geral, localizada na rua Canadá, 201, no Jardim Nova América. Participam do ato comemorativo o prefeito Jorge Lapas (PDT) secretários e o comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira.

 

Comentários